Fechar
NO INSTAGRAM

Leo Dias e Eduardo Costa trocam ofensas na internet: ‘Racista, sim!’

Jornalista e sertanejo discutiram no Instagram na tarde desta sexta-feira

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

O clima esquentou entre o jornalista de celebridades Leo Dias e o sertanejo Eduardo Costa na tarde desta sexta-feira (9). Os famosos trocaram ofensas nas redes sociais depois que o comunicador divulgou uma entrevista na qual Taís Araújo pede mais protagonistas negras. O cantor criticou a fala da atriz global, Leo Dias saiu em defesa da famosa e a treta se formou.

O jornalista postou em seu perfil no Instagram uma chamada para uma entrevista realizada por ele com Taís Araújo para sua coluna no site Metrópoles. Na manchete, uma frase da atriz de “Amor de Mãe”: “A gente quer ter muitas protagonistas negras”.

Eduardo Costa, no entanto, parece não ter gostado da fala da esposa de Lázaro Ramos e criticou a frase. “Queremos bons protagonistas independente da cor“, escreveu como resposta à publicação de Leo Dias. O jornalista não gostou nada da posição do cantor sertanejo e não apenas saiu em defesa de Taís Araújo, como apontou o discurso preconceituoso do cantor.

Pode até parecer igualitário, mas o comentário que Eduardo Costa fez no post em que Taís Araújo pede mais protagonsitas negros é, no mínimo, negacionista“, disse o jornalista. “Negar a existência do racismo na nossa sociedade é contribuir com a existência dele. Dizer que ‘queremos bons protagonistas’ é chover no molhado, e completar com ‘independente da cor’ é racista, sim! É um comentário maquiado de igualitário, mas não é“.

Eduardo Costa se defendeu ao responder o comunicador. “Como assim Léo, não é, não foi e nunca vai ser racismo, sou neto e bisneto de preto, meus primos, tios, e avós são pretos. A única coisa que escrevi é independente da cor o talento é essencial em qualquer profissão independente da cor“, escreveu.

Cara, tá difícil né, ou a gente abandona as redes sociais no Brasil ou vira robô, tudo que comentamos vira polêmica cara. E você sabe Léo que eu sou um cara do bem, mas parece que quer me colocar como vilão uai. Sei lá, feio isso. Mas enfim; talento é fundamental em qualquer profissão independente da cor. Tchau brigado Léo“, finalizou o sertanejo.

Na postagem, diversos internautas concordaram com a posição de Leo Dias e criticaram o cantor. “Eduardo Costa continua reproduzindo um discurso racista, negacionista“, disse a seguidora Nadia Santos. “Eu tenho um recadinho pra vocês não se esqueçam que racismo, assim como homofobia É CRIME!“, lembrou o influencer Rodrigo Malafaia.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo