Fechar
Desabafou

Leo Dias se pronuncia sobre divulgação de gravidez das famosas

Leo Dias se pronuncia sobre divulgação de gravidez das famosas após ataques de Boca Rosa em documentário publicado no YouTube

Aline TorresRepórter do EM OFF

O colunista do portal Metrópoles, Leo Dias, resolveu se posicionar sobre as acusações feitas por Bianca Andrade, a Boca Rosa, acerca da exposição feita da gravidez dela no final do ano passado. No documentário feito pela influenciadora e publicado no YouTube, ela conta que esse tipo de prática jornalística deveria ser transformada em crime.

Na publicação, o jornalista colocou uma espécie de introdução para começar o longo texto: “O dilema do anúncio da gravidez: verdadeiras celebridades sabem lidar com a imprensa com maturidade”, começou o colunista. “Eu evolui muito como ser humano e como jornalista. Não faço mais tudo por uma notícia, até porque eu sei que notícia é o que não falta. O que falta mesmo é celebridade aprender a lidar com a fama e com a imprensa”, disse ainda.

Ele ainda relembrou alguns casos de outras celebridades que tiveram a gravidez exposta por ele: “Vamos a algumas histórias: Deborah Secco foi fazer um exame para confirmar a gravidez e um amigo de um amigo estava justamente ao lado dela no laboratório. Algo surreal. Mas aconteceu. Liguei para a Deborah e ela, assustada, negou. Dois dias depois ela me liga, diz que realmente estava grávida, mas precisava avisar à TV Globo antes. Decidimos, então, a hora certa de anunciar. Mas ela disse claramente: ‘o furo é seu”.

“Kelly Key descobriu que estava grávida de seu terceiro filho e eu recebi, dias depois, uma mensagem pelo Instagram. Liguei pra Kelly. Ela negou. Cinco minutos depois ela me ligou de volta: ‘Leo, é verdade, mas você pode esperar três meses ? Eu acabei de descobrir’. Tranquilamente eu esperei o tempo que ela julgou necessário. Na hora certa, ela me ligou e eu noticiei”.

Continua após a publicidade

“Simone, da dupla com Simaria, é o exemplo mais recente. Um dia após ela descobrir eu recebi uma mensagem pelo Instagram com a notícia. Kaká, o pai da criança, ficou em choque. Simone me liga disposta a saber quem contou mas não obteve essa resposta. Gentilmente, ela pediu para esperarmos os tais três meses. O anúncio da coluna e nas redes da cantora foi praticamente simultâneo. Sem drama, sem choro… Ela fez a publi que queria e eu dei a notícia”.

“Tudo muito honesto e sincero. Esses são exemplos de verdadeiras celebridades que sabem lidar com a imprensa, que sabem o valor dela, que entendem o papel dos jornalistas. Demonizar essa relação demonstra apenas o amadorismo em lidar com a fama”, disse Leo Dias, finalizando a publicação.

Entenda

Bianca Andrade lançou nesta segunda-feira (30), um documentário sobre maternidade e aproveitou para desabafar sobre o vazamento de sua gravidez. A influencer disse ter sido um momento de stress. Ela ainda aproveitou para falar sobre o vazamento da gravidez da colega Vivian Amorim recentemente.

“Vivian [Amorim], minha amiga, deu uma entrevista falando que a dela também vazou. O que é um absurdo! Isso me dá um pouco de raiva. Deveria ser crime isso. É a vida de um bebê que tá em risco”, disse a empresária em um dos trechos. Em seguida, ela explicou que os primeiros meses são preocupantes, com possibilidade de risco de um aborto espontâneo:

“Quando a mulher está nessa fase do início, além de ser um momento dela, que ela deveria ter esse direito de contar, é a vida do bebê porque muitas mulheres sofrem aborto nessa fase”. Ainda pediu que seus seguidores não consumam o tipo de notícia proferida por Leo Dias: “Não consumam esse tipo de conteúdo. Isso não é brincadeira, não é notícia. Isso é vida!”

Em uma conversa gravada com seu assessor, Bianca afirma que tinha acabado de descobrir a gravidez e não tinha conseguido falar nem mesmo para parentes: “Eu quero muito me posicionar sobre isso. Não acredito que as pessoas não consigam respeitar o único momento da vida de uma mulher em que ela precisa de respeito, sigilo, respeito e empatia. Primeira vez que engravido. Não contei nem pro meu pai. Não tenho nem três meses ainda. É muito absurdo. Descobri semana passada”.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo