

O colunista do portal Metrópoles, Leo Dias, resolveu se posicionar sobre as acusações feitas por Bianca Andrade, a Boca Rosa, acerca da exposição feita da gravidez dela no final do ano passado. No documentário feito pela influenciadora e publicado no YouTube, ela conta que esse tipo de prática jornalística deveria ser transformada em crime.
Na publicação, o jornalista colocou uma espécie de introdução para começar o longo texto: “O dilema do anúncio da gravidez: verdadeiras celebridades sabem lidar com a imprensa com maturidade”, começou o colunista. “Eu evolui muito como ser humano e como jornalista. Não faço mais tudo por uma notícia, até porque eu sei que notícia é o que não falta. O que falta mesmo é celebridade aprender a lidar com a fama e com a imprensa”, disse ainda.
Ele ainda relembrou alguns casos de outras celebridades que tiveram a gravidez exposta por ele: “Vamos a algumas histórias: Deborah Secco foi fazer um exame para confirmar a gravidez e um amigo de um amigo estava justamente ao lado dela no laboratório. Algo surreal. Mas aconteceu. Liguei para a Deborah e ela, assustada, negou. Dois dias depois ela me liga, diz que realmente estava grávida, mas precisava avisar à TV Globo antes. Decidimos, então, a hora certa de anunciar. Mas ela disse claramente: ‘o furo é seu”.
“Kelly Key descobriu que estava grávida de seu terceiro filho e eu recebi, dias depois, uma mensagem pelo Instagram. Liguei pra Kelly. Ela negou. Cinco minutos depois ela me ligou de volta: ‘Leo, é verdade, mas você pode esperar três meses ? Eu acabei de descobrir’. Tranquilamente eu esperei o tempo que ela julgou necessário. Na hora certa, ela me ligou e eu noticiei”.
“Simone, da dupla com Simaria, é o exemplo mais recente. Um dia após ela descobrir eu recebi uma mensagem pelo Instagram com a notícia. Kaká, o pai da criança, ficou em choque. Simone me liga disposta a saber quem contou mas não obteve essa resposta. Gentilmente, ela pediu para esperarmos os tais três meses. O anúncio da coluna e nas redes da cantora foi praticamente simultâneo. Sem drama, sem choro… Ela fez a publi que queria e eu dei a notícia”.
“Tudo muito honesto e sincero. Esses são exemplos de verdadeiras celebridades que sabem lidar com a imprensa, que sabem o valor dela, que entendem o papel dos jornalistas. Demonizar essa relação demonstra apenas o amadorismo em lidar com a fama”, disse Leo Dias, finalizando a publicação.
Entenda
Bianca Andrade lançou nesta segunda-feira (30), um documentário sobre maternidade e aproveitou para desabafar sobre o vazamento de sua gravidez. A influencer disse ter sido um momento de stress. Ela ainda aproveitou para falar sobre o vazamento da gravidez da colega Vivian Amorim recentemente.
“Vivian [Amorim], minha amiga, deu uma entrevista falando que a dela também vazou. O que é um absurdo! Isso me dá um pouco de raiva. Deveria ser crime isso. É a vida de um bebê que tá em risco”, disse a empresária em um dos trechos. Em seguida, ela explicou que os primeiros meses são preocupantes, com possibilidade de risco de um aborto espontâneo:
“Quando a mulher está nessa fase do início, além de ser um momento dela, que ela deveria ter esse direito de contar, é a vida do bebê porque muitas mulheres sofrem aborto nessa fase”. Ainda pediu que seus seguidores não consumam o tipo de notícia proferida por Leo Dias: “Não consumam esse tipo de conteúdo. Isso não é brincadeira, não é notícia. Isso é vida!”
Em uma conversa gravada com seu assessor, Bianca afirma que tinha acabado de descobrir a gravidez e não tinha conseguido falar nem mesmo para parentes: “Eu quero muito me posicionar sobre isso. Não acredito que as pessoas não consigam respeitar o único momento da vida de uma mulher em que ela precisa de respeito, sigilo, respeito e empatia. Primeira vez que engravido. Não contei nem pro meu pai. Não tenho nem três meses ainda. É muito absurdo. Descobri semana passada”.