Vixi!

Léo Lins comemora venda de ingressos após ser demitido do SBT

O rapaz foi demitido do SBT após fazer uma piada de mau gosto envolvendo crianças com hidrocefalia

Lucas Cardoso
Repórter do EM OFF

A polêmica envolvendo o humorista Léo Lins ganhou um novo capítulo nesta terça-feira (5). Após ser demitido do SBT por fazer piada com crianças com hidrocefalia e até mesmo o Teleton, programa exibido anualmente pela emissora de Silvio Santos em prol da Associação de Assistência à Criança Deficiente, o humorista usou as redes sociais para comemorar a venda dos ingressos do seu próximo show em Fortaleza.

Pelos stories do Instagram, Léo Lins declarou: “Fortaleza, dia 30/07 tô aí e os ingressos tão quase esgotando”. Na web, o rapaz não foi poupado das críticas dos internautas que acham um absurdo o humorista estar agindo como se nada tivesse acontecido. Em um dos comentários, um internauta chamado Walder Pontes, revelou que não irá mais ao show do humorista.

Em outro comentário, um internauta deixou uma dúvida no ar. “Será que as pessoas realmente estão comprando os ingressos para assistir o show? Fica um alerta ao “artista”‘, dando a entender que o humorista poderia sofrer ataques durante a apresentação. “Além de fazer hora com a cara do povo cearense ainda debocha, e tem quem aplauda!”, criticou outra usuária.

Léo Lins se pronuncia e debocha de críticas após piada de mau gosto

Após fazer uma piada de mau gosto envolvendo crianças com hidrocefalia durante seu show de stand-up comedy e ser massacrado na internet, o humorista resolveu usar suas redes sociais para se pronunciar sobre o ocorrido nesta segunda-feira (4). No entanto, ao contrário do que muitos imaginavam, Léo Lins não usou muito do seu bom senso e debochou das críticas que vem recebendo.

Pelos stories do Instagram, o rapaz publicou uma captura de tela de uma ameaça que recebeu por conta de sua piada de mau gosto. Na legenda, o humorista brincou da situação: “Todo o amor da cultura do cancelamento [emojis de corações]”. A ameaça em questão, dizia: “Babaca, não respeita ninguém e acha que pode fazer piada de tudo. Se eu te trombar na rua, você vai terminar com pelo menos três tiros na cara.

A enxurrada de críticas ao humorista começou neste domingo (4), após um trecho de seu show viralizar nas redes sociais. No vídeo em questão, Léo debocha das condições delicadas de crianças com hidrocefalia. A publicação, que inclusive foi postada em sua conta oficial do Instagram, foi deletada após a repercussão negativa da apresentação.

Eu vi o vídeo de um garoto no interior do ceará com hidrocefalia… o lado bom é que o único lugar da cidade onde tem água é a cabeça dele… A família nem mandou tirar… Instalou um poço“, disse Léo Lins em trecho de show publicado no próprio Instagram do humorista no dia 29 de junho (quarta-feira).

Enquanto falava as “piadas” de cunho preconceituoso, o humorista arrancava gargalhadas de quem estava na plateia. Internautas se indignaram com a situação e detonaram Léo Lins nas redes sociais: “Há anos eu falo com as pessoas sobre esse Léo Lins. Isso não é humor. Ele aposta no escárnio humano. Não há o que rir”, disse um internauta.

“A ‘piada’ do Leo Lins sobre garoto com hidrocefalia e a risada dos que estavam na plateia só mostra o quanto nossa sociedade está sem nenhuma noção e empatia nos dias de hj. É nojento quem acha graça nesse tipo de ‘humor’”, analisou outro internauta. “Não me surpreende nada Leo Lins já tem um histórico negativa de piadas homofóbicas, racistas, gordofóbicas e mexendo com doenças serias”, afirmou um usuário do Twitter.