Fechar
desserviço

Léo Lins gera revolta ao fazer piada com jovem que sofreu paralisia cerebral

O humorista foi detonado nas redes sociais após a publicação

Vitor CaiqueRepórter do EM OFF

O humorista Léo Lins segue criando polêmicas sempre que pode, com muitos comentários e piadas de mau gosto, o nome do apresentador do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), voltou a ser comentando nas últimas horas. Um vídeo sobre o influencer em um de seus shows de stand-up viralizou nas redes sociais, com uma piada totalmente desnecessária, Léo foi detonado.

O vídeo comentado, foi de um dos eventos do marido da ex-A Fazenda Aline Mineiro, na ocasião, Leonardo, por sua vez, fez uma piada com pessoas com deficiências auditivas, zombando e tirando sarro de como uma pessoa surda falaria, juntando outra doença séria na história, o mal de parkinson, pra exemplificar o momento pra lá de sem graça, que levou o público do local a gargalhar com a situação desrespeitosa e desnecessária.

“Por exemplo, um ‘surdo mudo’ com mal de parkinson, é considerado gago? Imagine ele falando…” , comentou Léo. O corte do momento foi parar na web, com diversas pessoas revoltadas com a atuação do humorista que adora fazer esse tipo de “brincadeira”, zombando das pessoas com deficiências. Um dos comentários que ganhou destaque, foi de Ivan Baron, influenciador digital da inclusão, que detonou a celebridade, em um vídeo com um apelo sério, pedindo para o público parar de compartilhar humor com capacitismo recreativo.

A mensagem postada nas redes contou com a seguinte legenda: “Quando assisti esse vídeo pela primeira vez me perguntei até que ponto as pessoas vão para ganhar dinheiro, e aqui na internet ENGAJAMENTO. O que leva zombar das Pessoas com Deficiência, quando quem faz isso será verdadeiramente punido? Pedir para que o humorista Léo Lins aprenda a mensagem é pedir muito, já que o mesmo em outro episódio já ofendeu a comunidade Autista e tão pouco sem importou, mas o meu pedido mesmo é para você que está assistindo, parar de compartilhar humor com CAPACITISMO RECREATIVO, chega!”, desabafou Ivan.

Continua após a publicidade

O vídeo do influencer foi parar nos stories de Léo Lins, que voltou a zombar e fazer piadas sem graça com deficiências, comentando de modo ofensivo sobre o blogueiro. “Eu sei que o certo é ‘surdo’ e não ‘surdo-mudo’. Mas se minha voz fosse desse jeito ai, acho que também preferia ser mudo”, respondeu o funcionário do SBT, voltando a polemizar e debochar de Ivan, que sofreu paralisia cerebral.

Público detona Léo Lins após declarações

Com as mensagens do humorista compartilhadas publicamente para milhares de pessoas visualizarem, em um perfil que por incrível que pareça, conta com mais de 1 milhão de seguidores, os internautas caíram em cima do escritor, e com razão. “O ‘humorista’ Léo Lins em seu show fez piadas extremamente ofensivas sobre a comunidade surda, não satisfeito e não respeitando os surdos em seu local de fala ele ainda posta os seguintes stories”, iniciou Davi, seguidor que fez questão de expor os absurdos falados pelo humorista.

“O capacitismo recreativo não tem graça, é absurdo alguém defender isso. Mas o pior de tudo isso, é ele achar que está na razão e continuar com isso. As pessoas precisam se ligar que piadas com pessoas com deficiência é tão errado como piadas nazistas, racistas e machistas”, finalizou o internauta, deixando um recado ao público da web, que deu risada da piada absurda feita por Lins.

“Humor precisa de limites sim. Léo Lins é o tipo de pessoa que faz parte do chorume de “humoristas” que não possuem um pingo de criatividade e que seguem batendo em grupos fragilizados“, comentou outro seguidor, que foi respondido por tantas outras pessoas que se indignaram com o ato. “Corno e cruel… nojo desse tipo de “humor”. Pra mim sempre foi óbvio o motivo dos que se dizem humoristas desse país repudiarem o tapa bem tomado que o Chris Rock levou”, disse Dani, revoltada com a situação.

Confira alguns comentários sobre o humorista:

Tags Relacionadas: