Preconceito

Leo Lins gera revolta ao fazer piada de criança com hidrocefalia

Leo Lins gerou revolta nos internautas que assistiriam ao vídeo em que o humorista debocha de situação de criança com hidrocefalia

Aline Torres
Repórter do EM OFF

Um trecho de um show de stand-up comedy feito pelo humorista Léo Lins, viralizou na noite desse domingo (03) e têm gerado revolta entre os internautas. As falas do comediante debocham da situação de uma criança com hidrocefalia que supostamente mora no Ceará. Léo aproveitou a condição da criança para fazer uma piada de mau gosto.

O humorista começa falando sobre o TeleTon, programa do SBT que todo ano busca arrecadar fundos para AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). A princípio, ele elogia a instituição, mas logo em seguida passa a falar da criança com hidrocefalia, que é uma condição em que há um acúmulo de líquido cefalorraquidiano, em cavidades do cérebro).

Quem possui tal condição, precisa de ajuda para viver, o responsável pela pessoa com a doença, cuida desde a higiene pessoal, até locomoção e alimentação, já que os movimentos ficam limitados, assim como a possibilidade de aprendizado. Em alguns pacientes, é necessária a drenagem do líquido de forma frequente.

Eu vi o vídeo de um garoto no interior do ceará com hidrocefalia… o lado bom é que o único lugar da cidade onde tem água é a cabeça dele… A família nem mandou tirar… Instalou um poço“, diz Léo Lins em trecho de show publicado no próprio Instagram do humorista no dia 29 de junho (quarta-feira), mas que foi deletado.

Em outro vídeo, Léo fala de um homem que não possui os braços e as pernas e passa a fazer “piadas” com a situação da pessoa: “Você olha ele, é um cara bonitão, barriga de tanquinho. Também, cinco minutos da academia malha o corpo todo. Ele é casado com uma mulher muito bonita, porque ela sabe que ele nunca vai dar um pé na bunda dela”, disse.

Enquanto falava as “piadas” de cunho preconceituoso, o humorista arrancava gargalhadas de quem estava na plateia. Internautas se indignaram com a situação e detonaram Léo Lins nas redes sociais: “Há anos eu falo com as pessoas sobre esse Léo Lins. Isso não é humor. Ele aposta no escárnio humano. Não há o que rir”, disse um internauta.

“A ‘piada’ do Leo Lins sobre garoto com hidrocefalia e a risada dos que estavam na plateia só mostra o quanto nossa sociedade está sem nenhuma noção e empatia nos dias de hj. É nojento quem acha graça nesse tipo de ‘humor’”, analisou outro internauta. “Não me surpreende nada Leo Lins já tem um histórico negativa de piadas homofóbicas, racistas, gordofóbicas e mexendo com doenças serias”, afirmou um usuário do Twitter.