Fechar
Falou demais

Leo Picon chama criança de traficante, é detonado nas redes e se explica

Leo Picon é criticado após chamar criança de traficante em comunidade de Recife. Após perceber o erro, ele tentou se explicar

Aline TorresRepórter do EM OFF

Leo Picon causou polêmica nas redes sociais após referir-se a uma criança como “traficante” em uma publicação feita numa comunidade de Recife. No mesmo vídeo, ele escreveu a legenda “traficante de informaciones”, no entanto, não foi suficiente para que internautas se incomodassem com a fala do influencer digital.

Leo passava de carro por um bairro periférico de Recife quando falou em um portunhol desengonçado, para os seus seguidores verem como era pedir informações para um traficante: “Vou mostrar como se fala espanhol com o traficante de Recife“. Logo em seguida, ele tenta falar em espanhol, para em frente a uma criança e faz uma pergunta.

Após as inúmeras críticas, Leo tratou logo de apagar a publicação, mas os prints já haviam sido feitos, e principalmente no Twitter, o influenciador que foi eleito o homem do ano pela revista GQ começou a ser metralhado com comentários sobre sua atitude. Mais tarde, o ex-De Férias com o Ex tratou de se explicar:

“Eu vinha fazendo vários vídeos em espanhol e lidando com o que eu estava vivendo no dia a dia, lá em espanhol, em tom de brincadeira, como se fosse algo voltado à la mafia espanhola porque hablar en espanõl es un estilo de vida”, disse brincando em um trecho. “Eu me referi a uma criança como traficante e eu filmei isso. Fiz questão de escrever ‘traficante de informação’ porque, pô, dentro do contexto todo…”, começou.

Continua após a publicidade

“Agora pegam esse trecho do vídeo e colocam em diversos portais e fica saindo que eu chamei uma criança de traficante, começam a levantar pautas de elitismo e de sei lá o que, quando na verdade não tem nada a ver”, pontuou. “Foi uma brincadeira em que, obviamente, quando pega, fragmenta e coloca fora de contexto, fica fácil. É um prato feito para quem quiser me atacar, pra quem quiser me descredibilizar, para quem quiser criar uma narrativa que jogue contra mim”.

“Eu luto muito para poder me expressar e fazer as coisas que eu gosto de fazer, que me divirta, que gere sorriso. Não humilhei ninguém, não tive essa intenção. Pegarem um fragmento tão pequeno dessa viagem, quinze segundos em que eu estou falando como um personagem, estou interpretando uma parada em espanhol e colocarem isso me magoa muito. Dentro de um personagem, dentro de uma brincadeira, essa fala não tem esse peso todo que vocês estão colocando”, explicou o influenciador.

Leo estava na capital pernambucana para dar início a um projeto para jovens no ramo do empreendedorismo e afirmou não compactuar com a atividade ilícita de um traficante. Após o episódio, além de ter excluído o vídeo, Leo desativou a conta do empreendimento que está abrindo em Recife.

O nome do irmão de Jade Picon entrou para os trending topics do Twitter e os comentários ainda estão gerando uma repercussão negativa para Leo Picon. Veja a seguir o vídeo postado por ele e alguns dos comentários feitos por internautas sobre a situação vexatória em que o influenciador pôs a criança:

https://twitter.com/SamuelA24950094/status/1432902198216773632

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo