Fechar
O ser artista

Linn da Quebrada compra barulho de Samantha Schmütz e bate-boca na web

Após polêmica de Juliette e Samantha Schmütz, Linn da Quebrada questionou a internet sobre se quem faz outras artes também é artista

Fábio SaraivaRepórter do EM OFF

Nesta segunda-feira (16), a cantora Linn da Quebrada questionou o que é ser artista para seus seguidores. Isso porque, mais cedo, Samantha Schmütz questionou se Juliette Freire era uma artista. Após as falas da vencedora do “BBB 21” no “Altas Horas”, no último sábado (14), se espalhar na web. Em seu Twitter, Lina fez barulho e chegou a bater boca com alguns internautas.

Linn da Quebrada, então, publicou o seguinte tweet: “Dúvida pras minhas internautas sociais: o que é ser artista pra vocês? 2- Quem canta em boteco, churrascaria é? 3- Quem faz malabarismo no semáforo? 4- A tia que vende tapete de crochê? 5- Quem faz escultura com latinha? Ou quem tem milhões de seguidores e passa na Globo ou na TV?”. E assim, foi suficiente para vários usuários do Twitter entrarem no debate com a cantora.

Em seguida, a cantora continuou em outro tuíte: “Digo isso porque vocês falam da Samantha, mas muitas fazem o mesmo com tantas outras. Ou esperam o selo do mercado que valide, pra aí sim dar valor. Ou pior, esperam morrer para valorizar enquanto artistas”, cutucou Linn da Quebrada. Mais cedo, a atriz jogou outro questionamento na roda: “Eu sou ex-BBB e nem ‘soul’ gente,mas mereço respeito (?). Fica a dúvida”, provocou. 

Linn da Quebrada rebate internautas

Um internauta, Augusto Macedo, respondeu a cantora: “Eu entendo o questionamento e acho necessário esse sacolejo, mas há um abismo entre não valorizar um artista (como todos nós fazemos ao longo da caminhada) e desvalidar a inserção de alguém de alguém na arte”. Linn da Quebrada, então, apontou: “Acho que o abismo é bem menor do que imagina. Eu sinto. Basta se colocar no foco como agente da questão”.

Continua após a publicidade

Outros usuário responderam Linn da Quebrada, Letícia jogou a real: “Essas pessoas que você citou acima serem desvalorizadas ou não, não tira o fato de que a Samantha foi uma chata desnecessária sim com a Juliette que também é uma espécie de artista….um problema não justifica o outro”. Logo após, Lina rebateu: “Exatamente, mas um pode fazer olhar pra outros”.

A falta de interpretação de um usuário fez Linn da Quebrada se estressar e se explicar: “Meu Deus, ela é artista!! O que eu tô questionando é o que ou quem consideramos arte ou artista. Nem tudo é sobre mim, sobre ela ou você. É sobre o que construímos. Vamos além. Eu sou assim, muito prazer. Gosto de pensar junto, criar dúvidas. Não gosto de verdades absolutas obsoletas”.

Entretanto, parece que Linn da Quebrada se arrependeu de se envolver na polêmica de Juliette Freire e Samantha Schmütz. Isso porque, a cantora e atriz desabafou após responder alguns usuários sobre o que seria a definição de um artista. “Vou ouvir meus álbuns e valorizar minha própria arte, pois ‘soul’ minha maior fã. E também sou minha pior hater, às vezes”, analisou.