Fechar
novos ares

Longe das novelas, atriz da Globo investe em loja de pijamas

A atriz Vanessa Giácomo tem investido mais em seu lado empreendedor

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

A atriz Vanessa Giácomo, que ficou famosa depois de protagonizar a novela “Cabocla”, em 2004, está alçando novos voos. Apesar de estar no ar com a reprise de “Pega Pega”, a famosa está longe das gravações desde 2019. Nesse meio tempo, ela resolveu partir para a vida de empresária, diversificando sua atuação fora dos estúdios. Ela investiu, até, em uma marca de pijamas.

Em uma entrevista ao GShow, a famosa falou sobre se tornar uma mulher de negócios. “Sou muito ligada à moda. Minha profissão está intimamente ligada a esse universo. A maneira de se expressar por meio da forma como a gente se veste é também um jeito de construir e dar voz às personagens. Sobre minha marca de pijamas, eu participo de todas as etapas, passando pela escolha dos tecidos, pelo desenho das peças, pelo marketing“, disse.

Mãe de Raul, de 13 anos, de Moisés, de 11, fruto da relação que teve com o ator Daniel de Oliveira, e de Maria, de 6, do casamento com Giuseppe Dioguardi, Vanessa Giácomo ressaltou que sua veia empreendedora surgiu do fato de ser muito curiosa e por buscar sempre novas oportunidades. “Sou uma pessoa muito curiosa. Sempre fui! Isso tem a ver com quem eu sou artisticamente“.

É uma parte importante da minha característica como atriz. E, com o tempo, entendi que havia uma inquietude em mim que me fazia entender que determinadas situações poderiam ser oportunidades de negócios – mesmo que não fossem para mim. É muito comum me ver falando de negócios com amigos que empreendem. Eu me sinto muito confortável nesse lugar“, ressaltou.

Continua após a publicidade

Além de investir numa marca de pijamas, Vanessa também está se preparando para abrir um restaurante na Zona Oeste do Rio de Janeiro. “O projeto está caminhando e estou muito animada. O local já defini. Será na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Mas não estou com pressa. Ainda estamos na batalha contra essa pandemia. E seria maravilhoso poder inaugurar esse meu negócio em um momento mais seguro“, explicou a atriz.

A ideia do restaurante surgiu da sua paixão pela gastronomia. No bate-papo, a famosa afirmou que adora ficar na cozinha e inventar novas receitas. “Adoro reunir gente, receber pessoas… Obviamente fora deste cenário de pandemia. Amo reaproveitar alimentos. Aliás, essa é uma prática da minha família desde que eu era pequena. Quando vejo uma banana passando do ponto, já logo penso que dá para fazer um doce. Quase sempre aproveito cascas e sementes…”.

Esse amor pela culinária e o fato de sempre buscar algo novo para fazer motivaram a abertura do espaço. “Eu sempre tive uma relação afetiva com a culinária. E de curiosidade também. Mas eu me vi diante de um cenário muito favorável para fazer negócio nesta área, de gastronomia. Acho que entrou em cena aquele meu lado empreendedor que não me deixa desperdiçar algumas oportunidades que cruzam o meu caminho.”

Vanessa Giácomo resolveu dar um tempo das novelas. Sua última foi “O Sétimo Guardião”. Recentemente, ela teve seu nome vinculado ao remake de “Pantanal”, clássico de Benedito Ruy Barbosa que a Globo prepara para 2022. Ela chegou a ser cotada para o papel de Juma Marruá, mas a atriz recusou a ideia de interpretar a personagem. “Não é pra mim“, revelou ela, ao declinar do convite.

Em entrevista ao podcast Novela das 9, a atriz de 38 anos disse não se sentir confortável para fazer o papel de uma jovem virgem de 20 anos. “O Benedito pensou em mim, e eu fico muito lisonjeada por ele ter pensado com tanto carinho em mim. Mas eu tenho muita amizade com o Papinha [Rogério Gomes, diretor], a gente tem muito respeito um pelo outro há muitos anos“.

A atriz Vanessa Giácomo em ensaio no GShow (Foto: Divulgação/Fernanda Candido)

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff