Mandou a real

Luan Santana despreza TikTok e diz que não faz músicas pensando na plataforma

Luan Santana não é a favor da nova moda entre artistas de fazerem músicas pensando na coreografia para o TikTok

Aline Torres
Repórter do EM OFF

Luan Santana está em uma nova fase na carreira. Além de estar com a agenda cheia de shows por todo o Brasil, o cantor sertanejo está divulgando o seu novo projeto, o Luan City Festival, que promete concorrer com outros projetos já conhecidos do público como Cabaré, e Boteco do Gusttavo Lima.

Ao conceder uma coletiva de imprensa passa falar sobre seus novos rumos, o cantor falou o que pensa sobre os novos meios de conseguir fazer sucesso com uma canção. O músico criticou a plataforma TikTok, que viraliza vídeos, músicas e coreografias principalmente entre os mais jovens. Luan demonstrou não ser fã do método recentemente criado.

O cantor afirmou que não faz músicas pensando na possível coreografia que a melodia pode gerar, causando assim uma viralização, resultando no sucesso daquela faixa. Luan afirmou ainda que pensar dessa forma, prejudica na composição, pois limita a criação do artista que além de cantar, escreve:

“Eu nunca faço a música pensando no TikTok, eu acho que se vai para lá é porque foi e está tudo bem. Agora eu fazer uma música de titi tutu só para pensar nas coreografias do TiTok limita demais sua inspiração e não combina com o que eu faço”, disse o cantor na ocasião sem ter receio de falar o que pensa.

Luan já havia externado sua opinião sobre a plataforma de vídeos em ua entrevista para o portal Metrópoles: “Os artistas tem que tomar muito cuidado hoje em dia, se eu posso falar alguma coisa com a pouca experiência que tenho. Eu acho que os artistas não podem fazer músicas a partir de agora, tipo, parar a carreira e falar: ‘Tá virando só no TikTok vou fazer músicas só para o TikTok”, afirmou na ocasião.

“Músicas pensadas para que tenham coreografia para que viralize no TikTok, porque acho que nada forçado adianta cara! Eu acho que as pessoas tem que cada vez mais no mundo que a gente vive trabalharem com a verdade”, disse ainda o artista que despontou na carreira musical com o sucesso “Meteoro” em 2009.