POLÊMICA!

Lucas Rangel tenta defender Vanessa Lopes e passa vergonha

Youtuber declarou que Vanessa Lopes era verdadeira "heroína" após divulgar cronograma de gravações de conteúdo para redes sociais

Jean Telles
Repórter do EM OFF

O youtuber Lucas Rangel acabou passando vergonha nas redes sociais nessa quinta-feira (30), após ter tentado defender a influenciadora digital Vanessa Lopes, que viu seu nome entrar no olho do furacão nos últimos dias. Para quem não sabe, a blogueira causou polêmica, ao compartilhar sua rotina diária como criadora de conteúdo digital, que consistia, sobretudo, na produção e gravação de vídeos para seus milhões de seguidores. 

Após ter viralizado todo seu cronograma de trabalho, Vanessa Lopes foi alvo de uma enxurrada de críticas de muitos internautas, que viram como despautério um cronograma para gravar conteúdo para internet. Outros ainda foram mais a fundo e problematizaram a profissão de influenciador digital, que ganha milhões de reais por mês, enquanto a maioria dos trabalhadores brasileiros sobrevive apenas com 1 salário mínimo. 

Lucas Rangel que é amigo de Vanessa Lopes, resolveu participar da polêmica e defendeu a blogueira. Para o amigo de Gkay, a tiktoker é uma verdadeira “heroína”, por conseguir gravar um vídeo e mais alguns conteúdos, tudo em apenas um dia, declarando que quando mantinha uma rotina de produção de vídeos para seu canal no Youtube, levava um dia inteiro. 

“’Essa rotina da Vanessa, se ela cumpre, eu estou para te falar que ela é uma super heroína! Porque eu nunca teria uma rotina dessa forma. Para vocês terem uma ideia, no meio da rotina de um milhão de coisas ela fala: ‘gravar vídeo para o Youtube’, gente, um vídeo para o Youtube quando eu gravava, um, me levava o dia inteiro!’”, defendeu o influenciador digital. 

Nas redes sociais, o comentário de defesa de Lucas Rangel não pegou bem e o youtuber também acabou sendo alvo de críticas ao nomear Vanessa Lopes como uma “heroína”: “Irmão, se a Vanessa Lopes é super heroína gravando dancinha eu sou uma entidade depois de um dia de faculdade e trabalho”, se revoltou um internauta, ao se deparar com o vídeo do youtuber. 

“Super heroína é a mulher que acorda 04h da manhã, pega ônibus e trem lotado para chegar no trabalho 08h, volta pra casa 22h e ainda tem que fazer jantar para os filhos, e não a Vanessa Lopes que tem que gravar 25 storys e postar 4 tweets, me poupe!”, este último desabafo de internauta viralizou e já acumula mais de 15 mil curtidas.