Fechar
FOI IRONIZADO!

Luciano Huck detona Bolsonaro e é ironizado: ‘Você ajudou a eleger’

O apresentador da Globo fez críticas ao governo brasileiro e internautas resgataram declarações de apoio a Jair Bolsonaro

Jean TellesRepórter do EM OFF

O apresentador Luciano Huck criticou o governo de Jair Bolsonaro através de um post publicado em suas redes sociais nesse sábado (11). Em seu perfil no Twitter, o comunicador da Rede Globo compartilhou uma pesquisa, onde era evidenciado que, o uso de lenha por famílias brasileiras, subiu, voltando a alcançar o mesmo patamar atingido em 2009. 

“A Humanidade em contagem regressiva pra viagens tripuladas a Marte e, no Brasil, milhões de famílias voltam a cozinhar à lenha por falta de grana pra comprar um botijão de gás. Ninguém tem o direito de se sentir livre num Brasil tão desigual”, escreveu o marido de Angélica, ao compartilhar os dados da pesquisa feita pelo site “Poder 360”. 

No gráfico produzido pelo veículo de comunicação, é destacado que o acréscimo de mais de 33% no preço médio do botijão de gás em 2021, coincidiu com o aumento do uso de lenha utilizada para cocção de alimentos por famílias brasileiras, utilizada em maior quantidade em 12 anos. Nos comentários do post de Luciano Huck, alguns internautas ironizaram o apresentador, rememorando declarações, vistas como pró-Bolsonaro durante as eleições presidenciais de 2018

“Não fuja disso não, você ajudou a eleger esse governo”, lembrou um internauta. “Mas Luciano, pelo menos não votaram no PT né. Imagina só eleger um professor universitário!”, ironizou outro, fazendo referência ao candidato do partido de esquerda, Fernando Haddad, que disputou o segundo turno das eleições em 2018, com Jair Bolsonaro. 

Continua após a publicidade

Em junho do ano passado, em uma entrevista dada ao apresentador Pedro Bial, Luciano Huck declarou que havia votado em branco nas eleições presidenciais de 2018. No entanto, internautas, regataram um vídeo, onde o comunicador declarava que, no segundo turno, não votaria no PT “de jeito nenhum” e que, com Bolsonaro, teríamos “uma chance de ouro de ressignificar a política brasileira”

“Eu fiz uma análise ao longo da semana da minha opinião sobre as duas candidaturas”, começou dizendo o apresentador sobre Fernando Haddad e Jair Bolsonaro que disputavam o segundo turno das eleições presidenciais, na época. “No PT eu jamais votei e nunca vou votar. Isso é fato”, fez questão de destacar o famoso. 

Logo em seguida, o comandante do “Domingão”, fez um aceno positivo ao atual chefe do Executivo: “Bolsonaro, de novo, não estou falando… levantei os problemas e acho que as pessoas podem, sim, amadurecer. É o que eu estou falando. É uma chance de ouro, né, de ressignificar a política no Brasil. Vamos ver. Vamos aguardar”, disse Luciano Huck, na época.