Fechar
Apresentando Melhoras

Luciano Szafir apresenta nova melhora e deixa a UTI

Beth Szafir, mãe do ator, confirmou o estado de saúde do famoso

Bruno PintoRepórter do EM OFF

O ator Luciano Szafir, de 52 anos, após uma série de procedimentos cirúrgicos ocasionados por complicações da Covid-19, enfim, apresentou uma nova melhora, desta vez significativa, e deixou a UTI do Hospital Copa Star, em Copacabana, no Rio de Janeiro.

O ex de Xuxa Meneghel está internado desde o dia 22 junho e vem travando uma verdadeira luta contra a doença que acabou com a vida de mais de 540 mil brasileiros, dentre eles diversas personalidades da TV, como o ator Paulo Gustavo, o cantor Agnaldo Timóteo e a atriz Nicette Bruno.

O quadro de saúde do famoso chegou a ficar num estado crítico e o ator precisou passar por uma colostomia. Em seguida, teve que ser entubado. Os acontecimentos fizeram com que Sasha Meneghel, sua filha, que estava em uma viagem internacional de lua de mel, antecipasse seu retorno ao Brasil.

Desde sua internação, o quadro clínico do ator sofreu com altos e baixos e precisou ser acompanhado de forma minuciosa. Em um dos momentos mais delicados, Szafir precisou ser transferido para outro hospital devido ao agravamento no estado de saúde.

Continua após a publicidade

Em todos os momentos, familiares e amigos pediam orações ao ator. Sua filha, por meio de suas redes sociais, agradeceu e pediu que todos continuassem com as correntes de orações.

Agradecemos pelas mensagens de carinho e as orações, pedimos que continuem orando afim de unirmos nossa fé para recuperação completa do meu pai. Obrigada“.

Luciano Szafir foi apresentando melhoras de forma gradativa e bastante animadora. Com isso, o ator foi tirado da ventilação mecânica. No dia 10 de julho, a assessoria de Szafir emitiu um comunicado sobre a saúde do artista explicando a melhora:

O ator e apresentador Luciano Szafir segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, mas apresentando melhora evolutiva. Na manhã deste sábado, 10 de julho, o paciente foi retirado da ventilação mecânica, sendo extubado, e agora recebe apenas suplementação de oxigênio. Ainda sem previsão de alta”.

Luciano Szafir apareceu recentemente em um vídeo publicado nas redes sociais sendo alimentado por Luhanna Melloni, sua esposa. No vídeo, Luhanna disse: “Primeira vez que você está comendo, pela primeira vez em uma semana, né amor?”.

O ator voltou a aparecer por meio de um vídeo que deixou os fãs mais tranquilos. Nele, Szafir agradeceu pela mensagens de apoio e carinho. “Oi, gente! Resolvi fazer esse vídeo para mostrar que estou vivo e para agradecer“.

Em entrevista a Quem, Beth Szafir, mãe do ator, disse que embora esteja melhor, Szafir ainda não tem previsão alta. Ela contou que seu filho já se encontra bem mais disposto e animado. “Graças a Deus, ele já está no quarto. Está muito mais animado. Ainda não sabemos o dia que ele terá alta, mas estou mais tranquila depois do susto“.