Fechar
Abre o jogo

Luciano Szafir se posiciona sobre ter recebido ajuda financeira de Xuxa

O ator Luciano Szafir se pronunciou sobre rumores de que Xuxa teria bancado os gastos hospitalares dele no período em que esteve internado por conta da Covid-19

Augusto ViannaRepórter do EM OFF

O ator Luciano Szafir, de 52 anos, passou por momentos delicados após uma longa internação devido a complicações decorrentes da Covid-19. O pai de Sasha ficou internado por mais de um mês no Hospital Copa Star, localizado na zona sul do Rio de Janeiro. Neste período, o famoso teve que lidar com boatos de que a apresentadora Xuxa estaria ajudando financeiramente e bancando todas as despesas hospitalares. 

Em entrevista ao Jornal Extra, Szafir comentou sobre os rumores que envolvem a ex-namorada Xuxa. “Claro que não gostei, mas passaram três segundos e já nem lembrava. Com 20 e tantos anos de carreira, estou acostumado. Estava preocupado em ficar vivo. Tenho plano de saúde e condições de arcar com tudo. E, se Xuxa tivesse pagado, não teria vergonha. Infelizmente, existe uma imprensa ruim que não checa as informações e só quer vender a notícia o mais rápido possível. Cada um com sua consciência”, disse ele

Com mais de 20 de carreiras na televisão, ele ressaltou que hoje em dia não se preocupa com boatos. “Já me preocupei mais com essas notícias falsas. No passado, já me seguraram até para não querer bater em jornalista. Naquela época não tínhamos a visão que temos hoje. Graças a Deus, ainda bem que evoluímos. Hoje, leio, me chateio três segundos e depois já nem lembro mais”, contou Luciano Szafir.

Ele revelou também que o contato com Xuxa não é frequente, porém, os dois mantêm uma relação de amizade e um torce pelo outro. “Não nos falamos todos dias, mas nos importamos com o que acontece com as famílias um dos outros. Xuxa deseja a minha felicidade, assim como eu a dela. Somos muito amigos, tivemos 14 anos de história, temos uma filha linda. Nunca nos afastamos e isso nunca vai acontecer“.

Continua após a publicidade

Coronavírus

Luciano Szafir precisou ficar no Centro de Tratamento Intensivo e intubado por conta da doença. Logo após a recuperação, Szafir se pronunciou sobre o tempo em que precisou ficar hospitalizado e passar por algumas cirurgias, entre elas, a colostomia na região intestinal. Ele sofreu uma perfuração devido ao uso de anticoagulantes para tratar uma embolia pulmonar. Ele disse que hoje se tornou uma melhor versão de si mesmo. 

“Não sou mais o mesmo Luciano de antes. O pós-Covid é tão complicado quanto o durante. A recuperação é lenta e entender isso ajuda muito. Tenho lapsos de memória, canso muito mais rápido e ainda fiz uma colostomia. Não é fácil, mas me sinto privilegiado por ter oportunidade de acompanhamento médico e toda assistência que preciso. Eu saí do hospital já com orientação de acompanhamento emocional. Pela primeira vez estou fazendo terapia”, desabafou.

Ela finalizou relatando sobre como se sentia. “Tem sido fundamental para a minha recuperação. Depois dos altos e baixos e o risco de morte tão perto, os medos aumentam. As noites são sempre mais complicadas. Fico preocupado que algo aconteça, muitas sensações de angústia voltam a rondar os pensamentos. Mas, graças a Deus, estes momentos estão acontecendo cada vez menos”.