Fechar
Rancorosa?

Ludmilla remove Anitta da capa do single ‘Favela Chegou’

Ludmilla mostra que guarda rancor e tirou a foto de Anitta do poster de “Favela chegou” que simboliza a capa do single

Aline TorresRepórter do EM OFF

Parece que Ludmilla ainda guarda rancor da treta envolvendo o single “Onda Diferente”. A cantora tirou a imagem de Anitta, com quem dividiu os palcos cantando a canção, do pôster que representa os vários streamings que a música “Favela Chegou” gerou. A funkeira fez uma postagem nas redes sociais para celebrar o grande número de quadros de “platina, platina duplo, ouro, diamante”, entre outros:

É Deus quem aponta a estrela que tem que brilhar tudo valeu a pena!!! não tenho mais parede pra pendurar quadros de PLATINA, PLATINA DUPLO, OURO, DIAMANTE, etc… obrigada a todos que fizeram parte disso, VALEU A PENA HEHEEEE”, escreveu a cantora na legenda da sequência de fotos em que posa sentada ao redor dos quadros em uma área externa.

O que chamou a atenção nas imagens foi que em um dos quadros, o do single “Favela Chegou”, Anitta que antes estampava a foto junto com Ludmilla, foi retirada da foto, ficando só a autora da canção. As duas artistas não se falam hoje em dia depois de uma treta que envolveu a música “Onda Diferente” e desde então, Ludmilla busca não ter a imagem veiculada à colega de profissão.

O conflito foi divulgado em junho de 2020 e envolve apresentações, outros artistas e briga por direitos autorais. Desde então fãs das duas artistas brigam entre si para saber quem é maior, ou melhor. As duas gravaram duas músicas que foram um grande sucesso “Favela Chegou” e “Onda Diferente”, essa ultima contou com a participação de ninguém menos que o rapper americano Snoop Dogg.

Continua após a publicidade

A briga começou depois que Ludmilla não gostou de Anitta citá-la em uma live, então depois disso, Lud resolveu expor conversas com Anitta, inclusive falando sobre uma apresentação do Rock in Rio de 2019 em que Ivete Sangalo cantou “Onda Diferente” e Lud resolveu fazer uma postagem agradecendo pela baiana cantar uma composição de autoria dela. Foi quando os fãs de Anitta se revoltaram, chamando Lud de falsa e ingrata, já que ela não citou Anitta como compositora da canção.

Na época, a música possuía Anitta como coautora ao lado de Ludmilla e Snoop Dogg. Anitta afirmou em um dos áudios que expostos por Lud que desconhecia fato de o nome dela estar na autoria da música e alegou que a gravadora Warner poderia ter requisitado o fato em questão. No exposed que Lud fez de Anitta, a cantora alega que a colega agiu pelas costas colocando o nome na coautoria

E que se ela tivesse pedido antes, ela teria permitido tranquilamente, mas que depois dessa situação, dez Lud se passar por maluca na internet por causa da postagem agradecendo Ivete, em que ela afirmou que a música era de autoria dela mesma. Depois dessa situação, o nome de Anitta foi retirado da lista de compositores, mas a briga apenas tinha começado.

A discussão das duas tomou rumos preocupantes pelo fato de que Ludmilla insinua que possa ter ocorrido um caso de racismo por parte da gravadora que só aceitou gravar “Onda Diferente” depois do intermédio de Anitta. Há os casos de racismo também por parte de alguns internautas que passaram a chamar Lud de “macaca” na web e até mesmo em show e premiações, como aconteceu no Prêmio Multishow de 2019.

Anitta fez uma postagem dizendo que pessoas que fazem esse tipo de ataque não são fãs dela e pediu para que parassem de atacar Ludmilla. Mas a esposa de Bruna Gonçalves não parou por aí e fez postagens ainda contra a colega de profissão depois um comentário de Anitta feito em um programa de televisão e afirmou que o problema é bem mais antigos do que parece.

“Pra vocês que estão me chamando de maluca, achando que estou surtando à toa… gente, tem coisas acontecendo há muito tempo, estou ó, entalada há muito tempo! Aí agora para ficarem dando de maluca na internet, como se nada tivesse acontecido?!”, disse Ludmilla em um trecho do vídeo postado por ela nas redes sociais. Atualmente a situação parece estar “controlada”, até a próxima treta cair na mídia.

Ludmilla posa com quadros dos muitos streamigs que fez na carreira (Reprodução Instagram)
Quadro sem a imagem de Anitta (Reprodução Instagram)
Capa do single original, com a presença de Anitta (Reprodução Instagram)

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff