Fechar
MULHER GUERREIRA

Luma Camargo transforma vidas com projeto social

Luma Camargo, fundadora do Instituto Cristiane Camargo, venceu a depressão e é referência para diversas famílias

REDAÇÃO do EM OFF

Luma Camargo comanda o Instituto Cristiane Camargo, promovendo qualidade de vida e trabalhando diretamente com desenvolvimento social, humano e educação. Localizado na Vila Nova Curuca, em São Paulo, a CEO e fundadora, luta para manter o projeto na ativa, contando também com doações e voluntários. Uma trajetória de vida com fé e perseverança, servindo de exemplo para outras mulheres, ajudando diversas famílias e crianças.

“Costumo dizer por onde passo, levando a palestra motivacional que o amor é o que o amor faz! E desde que o câncer apareceu lá em casa muitas coisas mudaram, muitas coisas. Enfrentar esse diagnóstico não é uma tarefa fácil para nenhuma família. São dores, incertezas, angústias e dias maus. Mas também enfrentamos dias de aproximação, dias de sorrisos intensos e dias de felicidade. É assim a vida da família, que combate o câncer diariamente cheia de altos e baixos”, disparou Luma Camargo, atuante em políticas públicas e empreendedora social.

Luma que venceu a depressão após perder a mãe, decorrente do câncer, reforçou o aprendizado e a superação: “Com isso aprendi que todos os dias existe um novo sol, uma nova oportunidade de ser feliz e de aproveitar cada minuto da vida. De realmente chorar quando está com vontade e de gargalhar, quando algo for engraçado. Aprendi que cada momento deve ser vivido sem poses e sem máscaras. Nessa jornada difícil do câncer também enfrentamos a dura realidade de descobrir que nem todos os “amigos” ficaram, pois tem amigos para cada etapa da vida”.

“Acho que essa fase é um choque de realidade e nós aprendemos que amigos também são de fases e poucos são pra todas a vida : Se houve muito: ‘Conta comigo! Se precisar me liga. Qualquer coisa me chama no WhatsApp’. Infelizmente são as últimas vezes que os encontramos e não existe ligação. Não existe alguém para contar e no fim nos vemos na batalha, somente com alguns que permanecem para vida toda mesmo sem a gente ligar, mesmo sem contar com eles”.

Continua após a publicidade

Luma Camargo, fundadora e responsável do Instituto Cristiane Camargo, homenageando sua mãe deu alguns conselhos sobre o amor: “Separei algumas fotos para te mostrar o amor. O amor não é uma palavra, também não é um sentimento. Um amor é uma pessoa (risos) e existem vários amores ao nosso redor, basta prestar atenção e não deixar escapar. Veja quantos amores você tem e mantenha eles na sua mesa de café e mensagens diárias. Para identificar um amor, vou te dar algumas dicas”.

“O amor está em todas as suas vitórias, festeja por cada conquista, está disponível quando você precisa chorar e te corrige com firmeza. O amor te abraça logo em seguida, conhece seu olhar e não troca seu bolinho de aniversário por nada. O amor te levanta sempre que você cai e te confronta com a verdade. O amor te empresta roupas e sapatos, o meu emprestava obrigatoriamente (risos)”, completou Luma Camargo.

WhatsApp (11) 95471-9483 | Rua Luís Antônio Pereira – N°: 133 (SP)

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)