Censura?

Luva de Pedreiro se irrita por não conseguir expor verdade sobre ex-empresário

Luva de pedreiro ficou chateado ao descobrir que as materias exibidas no "Fantástico e no "Domingo Espetacular", seriam cortadas

Aline Torres
Repórter do EM OFF

Uma situação deixou todos incrédulos após Iran Ferreira, o Luva de Pedreiro, publicar alguns vídeos nos stories do Instagram, se mostrando chateado devido a uma liminar apresentada na Globo e na Record, para que as matérias com o influenciador, não exibissem detalhes do relacionamento entre Iran e o ex-empresário, Allan Jesus.

O imbróglio entre os dois, que se tornou público há duas semanas, não teve detalhes profundos apresentados nas duas matérias que foram ao ar na noite desse domingo (03). Iran disse na sequência de vídeos que estão tentando calá-lo para não falar a verdade sobre o que viveu ao lado de Allan.

“Agora foi que deu, estão tentando me calar, estão tentando calar a minha boca de eu falar a verdade. Quem sofreu foi eu, quem sentiu foi eu. Entraram com uma liminar ai, que não é pra passar entrevista que sou eu falando sobre o assunto que todo mundo já sabe aí, uma liminar na Globo e na Record, não vai passar mais não”, começou.

“Porque estão tentando me calar, mano. Quem tá com medo, é porque deve, né galera? Rapaz quem sofreu foi eu.Ai eu não, ai eu fiquei indignado na parada ai. Estão tentando me calar a verdade. Quem tá com medo é porque deve, mas é assim mesmo. Vamos ter fé em Deus, que a gente chega lá”, completou o rapaz.

Alessandro Rosa vieira, conhecido popularmente como Falcão, é ex-jogador de futsal e agora, passou a agenciar a carreira de Luva de Pedreiro. O maior jogador de futsal de todos os tempo, também aproveitou para fazer uma publicação sobre a liminar proibitiva nas redes sociais. Em uma publicação em que Iram aparece com um “X” na boca, Falcão escreveu:

“Não é possível que chegou uma liminar na Globo e na Record pra cortar ‘tais assuntos’ das reportagens”, disse o ex-craque na postagem. Em seguida, Iran fez novos vídeos para falar que mesmo sem os assuntos referentes ao ex-empresário, as matérias iriam ao ar som os cortes devidos e foi o que aconteceu em cada emissora.

A apresentadora do “Fantástico”, Poliana Abritta, emitiu o recado sobre a liminar que impediu a apresentação de trechos exclusivos sobre a relação entre o agora influenciador com o ex-empresário. Logo em seguida, falou sobre a opinião da Globo sobre o assunto e disse haver censura para que a imprensa não detalhasse os fatos e o contrato:

“A TV Globo entende que a liminar concedida viola a liberdade de imprensa e de expressão, pilares da democracia e protegidas pela Constituição brasileira. Por isso, vai recorrer da decisão”, disse a jornalista. Na matéria feita por Roberto Cabrini e exibida na Record durante o “Domingo Espetacular”, também foi falado sobre o motivo de não serem mostrados assuntos referentes a Allan Jesus:

“Em virtude de uma liminar conseguida na Justiça por esse mesmo empresário cujo nome não iremos mencionar, estamos impedidos de falar desse impasse e exibir entrevistas sobre o assunto, o que será feito quando não existir mais entraves judiciais”, explicou Cabrini que também entrevistou Falcão, novo empresário do rapaz:

“Para mim, ele representa a essência do brasileiro. Ele e a família me escolheram pra ajudar. Vou fazer o melhor possível pra que ele possa dar bem. Agora esta em boas mãos. Ele já é uma maquina, só precisa ser livre pra fazer tudo que ele quiser”, afirmou o ex-jogador de futsal. Iran ficou emocionado: “Um cara desse é um ídolo pra mim. Confio nele. Ele me salvou”, declarou o rapaz de 20 anos.