Fechar
E a Covid?

Madonna é criticada por sugerir festa no Rio de Janeiro

Madonna foi duramente criticada por questionar se faria a festa de aniversário dela no Rio de Janeiro

Aline TorresRepórter do EM OFF

A cantora Madonna fez uma postagem nos stories do seu perfil no Instagram em que questionou aos seguidores onde ela deveria fazer sua festa de aniversário, celebrado em 16 de agosto. A rainha do pop colocou como uma das opções a cidade do Rio de janeiro e recebeu muitas críticas.

A segunda opção dada por ela, foi Lisboa, capital de Portugal, país localizado na Europa e com uma situação bem melhor em relação à pandemia. A cantora, no entanto, apagou a postagem sobre a possibilidade de fazer a festa no Brasil pouco tempo depois.

O Brasil está passando por uma crise sanitária devido ao Covid-19 e ainda não tem nem metade da população vacinada. No país, é necessário o uso de máscaras e distanciamento social para evitar a proliferação da doença. Além disso, novas cepas do coronavírus estão chegando cada vez mais ao pais.

Em uma postagem feita sobre o assunto em um perfil de fofoca no Instagram, internautas criticaram severamente a atitude da artista, lembrando da atual situação emergencial do Brasil, onde já morreram mais de 536 mil pessoas devido ao vírus.

“Coitada, não deve saber o caos que está aqui”, disse a internauta Cris Alburquerque. “Gente vai vir fazer o que aqui nesse país lascado de covid”, disse outra seguidora, Rafaela Schoma. “Famoso brasileiro não pode fazer festa aqui né agora quando é gringo vcs aplaudem? Cadê o covid?”, indagou Victor Araújo.

A pandemia pelo coronavírus chegou ao Brasil em março de 2020, quando, por medidas de segurança e para evitar o contágio entre as pessoas, lojas de vendas de produtos foram fechadas. Atualmente, a média móvel de mortes pela doença é de cerca de 1.200 pessoas por dia.

No início, a adesão das pessoas no distanciamento era alto, mas com o passar do tempo e a entrada da pandemia pelo segundo ano seguido, não foi o suficiente para que as pessoas mantivessem a rotina dos protocolos de segurança.

Agora, o país sofre com a chegada de novas variantes do vírus e a vacinação lenta (nem 15% da população total tomou a segunda dose, necessária para a imunização completa). Mesmo acontecendo festas e shows clandestinos, a situação ainda é grave.

Veja a seguir a postagem de Madonna e alguns comentários de internautas a seguir:

Enquete feita por Madonna no stories do perfil do Instagram dela (Reprodução Instagram)
Comentários dos internautas em uma publicação sobre a enquete de Madonna (Reprodução Instagram)

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo