Fechar
Entenda

Mãe de Alice é atacada após defender a imagem da filha na internet

A criança, filha de Morgana Secco participou de um comercial junto com a atriz Fernanda Montenegro e virou meme na internet

Nayara VieiraRepórter do EM OFF

Alice, de dois anos, ficou conhecida na internet por vídeos em que aparece pronunciando palavras consideradas difíceis de se falar na sua idade. Depois do sucesso, a filha de Morgana Secco participou de um comercial junto com a renomada atriz Fernanda Montenegro. No entanto, várias pessoas começaram a fazer memes desrespeitosos usando a imagem da criança, o que revoltou a família. Após pedir para que as pessoas parassem com as “piadas” de mau gosto, a mãe da bebê passou a ser atacada nas redes sociais e se pronunciou.

Em vídeo, a mãe de Alice disse ter recebido várias mensagens com memes usando a foto da bebê. “A maioria é inocente, até engraçado, mas outros não são”, avaliou. “E é sobre eles que queria falar. “E é sobre eles que queria falar. Queria deixar claro que a gente não deu autorização para nenhum deles e a gente não concorda em associar a imagem da Alice com fins políticos ou religiosos, por exemplo”, pontuou.

Depois de reclamar e defender a imagem de Alice, ela passou a ser atacada nas redes sociais. “Nunca tentei barrar memes, pedi bom senso e para não relacionarem a imagem da Aline com fins políticos e religiosos, por exemplo. O que vejo é que muita gente não sabe que violar direito de imagem é crime. E ser pessoa pública não diminui este direito”, começou Morgana.

“E aí por desconhecerem as leis começam a culpar a vítima (no caso eu) pelo crime. Dizer que a culpa é minha é como dizer que a mulher que sai de casa de roupa curta merece ser abusada”, comparou ela. “Triste ver as pessoas se juntando para criticar, julgar e destilar ódio por aí contra quem sempre fez tudo com muita responsabilidade, cuidado e amor”, lamentou a mãe de Alice.

Continua após a publicidade

Depois de explicar sua versão, Morgana recebeu comentários de haters a acusando de “usar a filha” para ganhar dinheiro. “Mãe de Alice, das palavras difíceis, pede para pararem de usar a filha em memes progressistas, mas defender banco pode”, ironizou Luiza no Twitter. “Como assim que a mãe da menininha Alice tá reclamando do uso indiscriminado dela nos memes? Reclamando do que? Tá milionária graças a quem está expondo a imagem da filha (ela própria)”, escreveu Viviane.

Tags Relacionadas: