Fechar
EX GLOBAL

Mais de um ano após acidente, Rita Guedes ainda trata sequelas e desabafa

Em setembro de 2019, a atriz foi atingida por uma van em alta velocidade, teve traumatismo craniano e precisou ir para UTI

Neto MacielRepórter do EM OFF

Pouco mais de um ano e meio após sofrer um grave acidente de carro, a atriz Rita Guedes contou que ainda convive com as sequelas. Em setembro de 2019, enquanto a artista estacionava seu carro na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, uma van em alta velocidade atingiu seu veículo, que ficou totalmente destruído.

Na ocasião, Rita sofreu um traumatismo craniano, além de uma hemorragia craniana. Ela precisou ficar internada por 48 horas numa UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e, até hoje, realiza procedimentos para se recuperar.

Em uma entrevista ao canal “Rap77”, do filho do ex-jogador de futebol Zico, a atriz contou com detalhes o que de fato aconteceu naquele dia e o que ela vem fazendo para melhorar das sequelas do acidente. “Foi uma bobagem em que eu quase perdi a minha vida”, disse.

“Eu fui estacionar o meu carro, veio uma van voando e ela bateu do meu lado. Eu tive traumatismo craniano, hemorragia craniana e estreitamento da C3 e da C7, que encostou na medula. Então, assim, eu quase fiquei tetraplégica. Até hoje eu me trato. Faço fisioterapia há dois anos, faço RPG. Não posso ficar sem fazer porque eu sinto dores horríveis”, contou

“Isso mudou muita coisa na minha vida também, porque naquelas 48 horas que eu fiquei na UTI, cheia de aparelho, esperando para saber: o cérebro reagir de uma maneira positiva, negativa ou eu morrer. Eram três opções. Então, naquele momento, para mim, passou um filme na minha cabeça. De tudo: da minha vida, do que eu tinha construído até hoje, do que é realmente importante para mim, do que eu quero, das pessoas que estão à minha volta“, refletiu

Rita Guedes estava em cartaz com a peça “Uma Relação Tão Delicada” antes da pandemia e se preparava para iniciar as gravações da segunda temporada da série “Arcanjo Renegado”, do GloboPlay.

Rita Guedes disse ainda que já contraiu a Covid-19, porém não teve sintomas. A atriz fez o teste somente por segurança, pois afirmou que estava ótima. “Até levei um susto quando peguei o exame“.