Fechar
Talvez você seja… Desconstruindo a LGBTFOBIA que você nem sabe que tem

Marcelo Cosme revela ‘flagra’ dado pelo pai

Jornalista da Globo News lança livro com depoimentos dele, de famosos e anônimos sobre LGBTfobia

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Em um ato corajoso, Marcelo Cosme não ficou em cima do muro e revelou sua orientação sexual durante uma brincadeira realizada por meio de seu perfil oficial no Instagram, no início deste ano. Após o episódio, o jornalista passou a falar mais sobre o assunto sem qualquer tipo de repressão, seja nas redes sociais ou até mesmo na televisão. Porém, antes de conquistar essa coragem, Cosme passou por situações que jamais irá esquecer.

Na tarde deste domingo (21), o jornalista contou que irá lançar seu primeiro livro. Com uma temática que tem propriedade para falar, Marcelo abordará a LGBTfobia por meio de histórias de vida marcantes, de pessoas que falam sobre a homossexualidade de forma aberta. Além de relatos de pessoas anônimas, o livro entitulado “Talvez você seja… Desconstruindo a LGBTFOBIA que você nem sabe que tem”, Cosme falará dele mesmo.

Em um dos trechos do livro, o jornalista da Globo News conta que foi flagrado pelo pai ensaiando meninas para um desfile e imediatamente foi repreendido: “Pelo menos uma vez por ano era feita a eleição da Garota da Quadra. Uma noite qualquer, todos se reuniam na rua e sentavam-se ao meio-fio para ver as meninas desfilarem. Mas todo evento precisa de ensaio. E foi aí que meu pai me pegou”.

Ele revelou que estava dando dicas de como as meninas que iriam participar do concurso deveriam se comportar durante as apresentações, quando seu pai o avistou e presenciou toda a cena: “Um dia, ele chegou em casa à noite e viu pela janela que eu estava no meio da rua, coordenando o ensaio das meninas para o desfile. Dizendo qual caminho deveriam fazer, em que ponto parar”.

Continua após a publicidade

Cosme contou que ao vê-lo daquela maneira, seu pai não pensou duas vezes e o castigou sob argumentos de que ele estava se comportando como menina: “Imediatamente, ele gritou: ‘Marcelo, passa pra dentro’. Furioso, me colocou de castigo. Disse que aquilo não era coisa de homem e que eu estava parecendo uma menina na rua. Minha mãe, claro, foi a culpada, acusada de não ver, não impedir, não corrigir”.

Além de depoimentos, o livro contará com entrevistas com profissionais renomados de diversas áreas, como médico, psiquiatra e psicólogo. Dentre os especialistas convidados, está Drauzio Varella. Além deles, o livro terá a participação de políticos renomados, como o Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que se assumiu gay recentemente durante uma entrevista ao jornalista Pedro Bial.

Após “ser obrigado” a revelar que estava noivo durante o telejornal “Em Pauta”, Marcelo Cosme resolveu contar aos seus seguidores quem era o seu noivo. Em seu Instagram, o jornalista publicou uma foto ao lado de Frankel Brandão, em que ambos aparecem mostrando suas alianças. Além da imagem, Cosme fez uma declaração ao amado, que é médico cardiologista.

“Aliança por si só, significa um acordo, um pacto entre duas partes. Aqui uma aliança entre duas pessoas. É a celebração um acordo de cumplicidade, amor e fidelidade. Te amo, Frankel Brandão”. Assim como Marcelo, o médico também fez questão de postar a foto do casal com uma legenda romântica.

“Relacionamento, do latim relatio/refero. Consiste, em última análise, na capacidade de trazer alguma coisa de volta. Já o prefixo “re” indica repetição. Que tenhamos a sabedoria de refazer os laços do nosso amor dia após dia. Que o universo conspire a nosso favor. Que os anjos, santos e orixás nos protejam. Te amo Marcelo Cosme”.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff