Fechar
Justiça

Marcius Melhem perde ação contra o apresentador Danilo Gentili

Ex-diretor da Globo moveu ação contra o apresentador alegando danos morais

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Na última segunda-feira (28), a juíza Carolina de Figueiredo Dorlhiac Nogueira julgou o processo aberto pelo ator Marcius Melhem contra o humorista Danilo Gentili. A decisão foi favorável ao apresentador do SBT e Marcius terá que assumir todas as despesas processuais.

No final de 2020, a Revista Piauí publicou uma reportagem divulgando detalhes sobre denúncias de assédio moral e sexual contra o ator Marcius Melhen. A humorista Daniella Maria Giusti, mais conhecida como Dani Calabresa, relatou na época como teriam ocorrido as situações e levou o assunto até a direção da Rede Globo.

Segundo relatos, durante uma festa, Marcius Melhem teria forçado beijos e usado a força física para impedir que Dani Calabresa saísse da situação. A publicação aponta que durante uma discussão entre os dois, testemunhada por colegas, o ator teria dito: “Eu não tenho culpa do que aconteceu! Quem mandou você estar muito gostosa?“. A humorista respondeu dizendo: “Você já me agarrou, lambeu minha cara e encostou o pa* em mim“.

Após o ocorrido, o ator foi afastado da Rede Globo. Marcius Melhem entrou com ações contra a Revista Piauí e algumas celebridades como Marcos Veras, Rafinha Bastos, Felipe Castanhari e Danilo Gentili. Todas as ações foram feitas após a denúncia de assédio.

Contra o youtuber Felipe Castanhari a justiça foi favorável ao ex-ator global e foi determinado o pagamento de R$ 100 mil reais por danos morais. Na época, Castanhari chamou Marcius Melhem de assediador e finalizou dizendo que o ator merecia estar na cadeia.

No embate judicial contra o apresentador Danilo Gentili, Marcius pediu R$ 50 mil reais por danos morais. Porém, a Justiça entendeu que não houve prática ilícita, sendo assim, não há motivos para indenização por dano moral. Em sua decisão, a juíza Carolina de Figueiredo ainda afirmou que por ser uma figura pública, Marcius Melhem deveria saber compreender melhor as críticas.

Quando opta por ingressar na vida pública e, consequentemente, tem sua intimidade exposta, deve ser mais resistente a críticas e comentários emitidos por terceiros“, disse.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo