Fechar
Treta Judicial

Marcius Melhem perde ação contra revista por matéria que denunciava assédio

Além de ter perdido o caso, ex-diretor de humor terá de pagar despesas do processo e honorários advocatícios

Aline TorresRepórter do EM OFF

O ex-diretor da Globo Marcius Melhem perdeu uma ação que moveu contra a revista Piauí após a publicação de uma matéria em que pessoas ouvidas pela revista denunciavam casos de assédio cometidos pelo humorista enquanto trabalhava na TV Globo. A atriz Dani Calabresa seria uma das vítimas.

O ex-diretor de humor da Globo pediu uma indenização de R$ 200 mil, alegando que a revista cometeu abuso de liberdade de expressão ao fazer um julgamento público contra ele. A ação foi julgada improcedente.

Segundo a coluna de Leo Dias para o portal Metrópoles, o magistrado responsável pela sentença alegou que a reportagem apresenta fatos de maneira objetiva, sem juízo de valor de Melhem, portanto, a liberdade de expressão foi exercida de maneira moderada.

Com esse resultado, o humorista terá de arcar com honorários advocatícios e custas processuais, tendo de pagar um valor estipulado em R$ 20 mil. Marcius Melhem irá recorrer da decisão.

[Atualização] Em nota, a defesa do humorista disse que as histórias narradas pela revista não são verdadeiras. “Marcius Melhem irá até o fim para mostrar que as histórias narradas na revista Piauí não são verdadeiras. Convém lembrar que a defesa de Melhem já divulgou um documento com pelo menos 43 erros na reportagem“, diz o texto.

Vários colegas do humorista que estavam presentes nos momentos narrados pela revista já se dispuseram a depor em juízo para ajudar a restabelecer a verdade. Cinco meses depois da reportagem não há nenhum processo instaurado contra Marcius Melhem por assédio sexual. A verdade vai aparecer no seu tempo“, finaliza a nota.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo