

O ex-diretor da Globo Marcius Melhem perdeu uma ação que moveu contra a revista Piauí após a publicação de uma matéria em que pessoas ouvidas pela revista denunciavam casos de assédio cometidos pelo humorista enquanto trabalhava na TV Globo. A atriz Dani Calabresa seria uma das vítimas.
O ex-diretor de humor da Globo pediu uma indenização de R$ 200 mil, alegando que a revista cometeu abuso de liberdade de expressão ao fazer um julgamento público contra ele. A ação foi julgada improcedente.
Segundo a coluna de Leo Dias para o portal Metrópoles, o magistrado responsável pela sentença alegou que a reportagem apresenta fatos de maneira objetiva, sem juízo de valor de Melhem, portanto, a liberdade de expressão foi exercida de maneira moderada.
Com esse resultado, o humorista terá de arcar com honorários advocatícios e custas processuais, tendo de pagar um valor estipulado em R$ 20 mil. Marcius Melhem irá recorrer da decisão.
[Atualização] Em nota, a defesa do humorista disse que as histórias narradas pela revista não são verdadeiras. “Marcius Melhem irá até o fim para mostrar que as histórias narradas na revista Piauí não são verdadeiras. Convém lembrar que a defesa de Melhem já divulgou um documento com pelo menos 43 erros na reportagem“, diz o texto.
“Vários colegas do humorista que estavam presentes nos momentos narrados pela revista já se dispuseram a depor em juízo para ajudar a restabelecer a verdade. Cinco meses depois da reportagem não há nenhum processo instaurado contra Marcius Melhem por assédio sexual. A verdade vai aparecer no seu tempo“, finaliza a nota.