Fechar
FOI CRITICADO!

Marcos Mion é criticado após ser confirmado como a nova voz de Buzz Lightyear

Fãs da franquia de Toy Story aqui no Brasil, não gostaram nenhum pouco de saber que Marcos Mion irá dar voz ao Buzz

Jean TellesRepórter do EM OFF

A Disney confirmou nessa terça-feira (26), que o apresentador Marcos Mion será a nova voz do patrulheiro espacial Buzz Lightyear no filme derivado da franquia Toy Story, que tem estreia marcada para o dia 16 de junho. Em suas redes sociais, o comunicador da Rede Globo comemorou a novidade. Mion publicou um vídeo onde recebe o bastão de Guilherme Briggs, voz de Buzz Lightyear nos filmes da saga Toy Story. 

Vale lembrar que este Buzz Lightyear do filme solo, não é o mesmo da franquia da animação Toy Story, e sim, o astronauta que inspirou a criação do boneco na história de sucesso da Disney. Na versão original do longa, por exemplo, Tim Allen faz a voz do boneco amigo do Xerife Woody, enquanto o ator Chris Evans, dará voz ao patrulheiro espacial que inspirou o boneco. 

Mesmo sendo personagens diferentes, fãs da franquia de Toy Story aqui no Brasil, não gostaram nenhum pouco de saber que Marcos Mion irá dar voz ao Buzz, declarando que o personagem deveria continuar sendo dublado por Guilherme Briggs, assim como aconteceu em todos os filmes anteriores de Toy Story: 

“Nada contra o Mion, mas a voz do Guilherme Briggs é a ALMA DO BUZZ LIGHTYEAR na versão dublada. Que porr# é essa, Disney?”, se revoltou um fã da franquia em suas redes sociais. “Não entendi essa mudança. É mexer em time que tá ganhando, não tem porque fazer isso. Também adoro o Mion, mas a voz dele é muito característica, só de ouvir já sabe que é dele. E até dói saber que com certeza vai mandar um “zera” em alguma palavra do diálogo”, criticou outro. 

Continua após a publicidade

“Depois de Flávia Alessandra em RED e Luciano Hulk em Enrolados, não espero mais nada. Disney ficou completamente doida. Lá fora, atores e dubladores, aqui, influencers e apresentadores aleatórios”, apontou outro fã dos filmes da produtora. Houve quem também lembrasse que os personagens são distintos, e portanto, faria sentido trocar os dubladores do Lightyear aqui no Brasil: 

“Meu Deus… Discernimento anda faltando. Briggs dubla o boneco que representa o Buzz. O Piloto Buzz Lightyear é outro personagem. Não tem cabimento ambos terem a mesma voz”, opinou um internauta. “Achei estranho também, mas faz sentido mudar. Na versão americana também mudaram pra ficar diferente afinal, ele é a inspiração do boneco, e eu acho que vai ser melhor que o @LucianoHuck dublando a Rapunzel. Além disso, o Mion já dublou pra Disney em Operação Big Hero”, elogiou outro.

Em suas redes sociais, Marcos Mion falou sobre o novo projeto: “Não há palavras pra descrever a felicidade de receber esse desafio. Dar voz a um personagem da Pixar é uma das maneiras mais lindas de ser eternizado, ainda mais quando se trata de Buzz Lightyear! E que responsa contribuir ao legado que o Guilherme Briggs construiu brilhantemente como o brinquedo do Buzz”, começou dizendo.

“E agora eu sigo contando a origem do homem, do herói que inspirou o brinquedo! Bom, só existe uma coisa possível a se dizer agora, vocês já sabem o que vem, nem acredito que é minha voz que vai falar no cinema… preparados… (limpa garganta) AO INFINITO E ALÉM! Não perca #Lightyear: 16 de junho, nos cinemas!”, anunciou Marcos Mion. 

https://twitter.com/gleiciii_/status/1519396824578248706