Fechar
EITA!

Maria Rita dá lição de moral pública em Gusttavo Lima

Cantora se pronunciou publicamente após Gusttavo Lima afirmar que não cabe ao artista fiscalizar contas públicas

Jean TellesRepórter do EM OFF

A cantora Maria Rita usou suas redes sociais na noite dessa quinta-feira (26), para se pronunciar sobre a polêmica envolvendo o sertanejo Gusttavo Lima. Todo o imbróglio começou após o Ministério Público de Roraima anunciar investigação sobre a contratação de um show do cantor, pelo valor de R$ 800 mil. Após a repercussão da informação, o sertanejo emitiu uma nota oficial declarando que não cabe aos artistas fiscalizar contas públicas. 

“O valor do cachê do artista é fixado obedecendo critérios internos, baseados no cenário nacional, tais como: logística (transporte aéreo, transporte rodoviário, etc.), tipo do evento (show privado ou público), bem como os custos e despesas operacionais da empresa para realização do show artístico, dentre outros fatores”, disse trecho da nota de Gusttavo Lima enviada a imprensa.

E prosseguiu, afirmando que não é missão dos cantores fiscalizarem as contas públicas: “Com relação a verba para realização de “show artístico”, cabe ao ente público federado agir com responsabilidade na sua aplicação. Não cabe ao artista fiscalizar as contas públicas para saber qual a dotação orçamentária que o chefe do executivo está utilizando para custear a contratação”, declarou.

A cantora Maria Rita discordou do posicionamento de Gusttavo Lima publicamente em suas redes sociais e, através de um texto, explicou que cabe sim ao artista fiscalizar todos os contratos do qual é submetido, principalmente aqueles que usam da lei Rouanet ou shows pagos por prefeituras: 

Continua após a publicidade

“Gusttavo Lima está errado. É justamente o artista (através de sua produção executiva) que TEM QUE fiscalizar as contas do seu contrato, especialmente referente à lei rouanet, e shows para prefeituras, através do pagamento de impostos imediatamente após recebimento do cachê”, escreveu Maria Rita em seu perfil no Twitter. 

Nos comentários do post, internautas repercutiram: “É isso aí. Tem que falar! Mas a gente sabe que agora que apertou ele tá se fazendo de sonso com o assunto”, escreveu um internauta. “É tão bom ser fã de uma artista que tem pleno conhecimento das leis e regras sobre sua rotina como artista”, apoiou outro fã de Maria Rita.

Felipe Neto debocha após show de Gusttavo Lima virar alvo de investigação 

O youtuber Felipe Neto usou suas redes sociais na noite dessa quarta-feira (25), para se pronunciar, após o Ministério Público de Roraima, ter aberto investigação para apurar a contratação de um show do cantor Gusttavo Lima, pela prefeitura de São Luiz por R$ 800 mil. Em suas redes sociais, o criador de conteúdo digital escreveu que se começarem a investigar todos os shows pagos com dinheiro público, a coisa pode ficar feia:  

“Se o MP [Ministério Público] começar a investigar todo show pago com dinheiro público, acho q vai dar um ruim”, começou dizendo o youtuber que prosseguiu conjecturando que o que pode ter motivado esse tipo de investigação, foram as declarações dadas pelo sertanejo Zé Neto contra a cantora Anitta quando declarou que não precisava usar das verbas da Lei Rouanet.