Falou tudo

Mariana Rios alfineta Caio Castro e fala sobre homens que não pagam conta

Mariana Rios foi sincera ao expor sua opinião sobre o que pensa de os homens pagarem a conta ao saírem com uma mulher em um primeiro encontro

Aline Torres
Repórter do EM OFF

A polêmica envolvendo as falas de Caio Castro sobre mulheres terem que dividir a conta com os homens gerou um burburinho nas redes sociais. Além de comentários de pessoas anônimas, famosos também resolveram expor suas opiniões sobre o que foi dito pelo ator. Apesar de receber o apoio de algumas pessoas, Caio também recebeu críticas.

Dessa vez, a atriz Mariana Rios, resolveu falar o que pensa, se mulheres precisam dividir a conta de um jantar com um homem ou não. A apresentadora do “Ilha Record 2” participou do podcast Poccast na noite dessa quarta-feira (27) e aproveitou para falar sobre o assunto que tomou conta das redes sociais desde a noite anterior.

Durante a entrevista, a atriz foi direta e enfática ao afirmar que o homem tem que pagar a conta quando sair com uma mulher em um primeiro encontro: “O boy tem que pagar a conta no primeiro encontro. Isso é cavalheirismo, isso é ser um gentleman [cavalheiro]. Tem que pagar a conta”, começou.

“Isso não quer dizer que el vai me bancar, isso nõ quer dizer que ele vai me sustentar, que eu dependo dele, que eu estou usufruindo uma coisa que é dele, não. Isso é uma coisa do homem para a mulher. Eu acho. N próximo eu pago, ele paga, a gente divide, mas no primeiro encontro, o homem tem que pagar”, continuou a apresentadora.

“Sério mesmo. Tem que abrir a portinha, eu acho bonito. Eu sou uma mulher, eu sou independente financeiramente e emocionalmente. Eu não preciso de ninguém pra me dar aquilo que eu quero, que eu busco, que eu desejo. Eu vou lá eu corro atrás, eu compro as minhas coisas e eu faço as minhas viagens, eu pago as viagens pras minhas amigas, pra minha família, eu tenho prazer em fazer isso, mas tem algumas coisas que eu acho legal que o homem faça, porque isso faz parte do consciente coletivo”.

A atriz finalizou afirmando que suas falas não tem nada a ver com o machismo: “Isso a gente trás, está enraizado na nossa cultura. Não tem nada relacionado a machismo aqui, veja bem. O que eu estou dizendo é que tem coisas que assim como a mulher precisa fazer, o homem tem que fazer, é agradável, é legal, é gentil. Então gentileza, gera gentileza”, completou Mariana.

Entenda

Caio Castro participou do podcast Sua Brother e na ocasião admitiu que se sente incomodado em ter que pagar toda a conta quando sai para jantar com uma mulher. O ator que namora a apresentadora Daiane de Paula, recebeu inúmeras críticas pelo seu posicionamento, principalmente de mulheres:

“Qual a diferença de pagar a conta e ter que pagar a conta? Me incomoda muito essa sensação de ter que sustentar, ter que pagar… Não tenho que fazer p*rra nenhuma. Faço questão de te chamar para jantar, vou ao banheiro, já pago a conta… Não chega nem conta, já está resolvido… Agora, pediu a conta e não se mexeu e não perguntou nunca, como se eu tivesse esse papel? Você não é minha filha”, disse o ator na ocasião.