Fechar
Urgente

Marilu Bueno é internada às pressas no Rio

Atriz intérprete de Marisa de “Êta Mundo Bom!” deu entrada em um hospital municipal do Rio

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

A atriz Marilu Bueno, de 88 anos, deu entrada em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (01). De acordo com informações do colunista Alessandro Lo-Bianco, no “A Tarde é Sua”, programa comandado por Sonia Abrão na RedeTV!, o estado de saúde da intérprete de Narcisa em “Êta Mundo Bom!” (2016) é estável. No entanto, requer atenção da equipe médica.

Após ser atendida na UPA em Copacabana, na Zona Sul, a famosa foi transferida para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon. A suspeita é a de que a veterana esteja com um tumor no nariz. A Secretaria Municipal do Estado disse que o estado da famosa é estável, mas não deu previsão de alta médica e nem detalhes sobre o que teria provocado a internação da paciente.

Marilu Bueano teria sido levada ao centro médico por uma amiga. Atualmente a veterana das telenovelas vive sozinha em um apartamento em Copacabana. Essa não é a primeira vez que a atriz foi internada. Em dezembro de 2016 ela deu entrada na Coordenação de Emergência Regional do Leblon, unidade que também pertence ao Hospital Municipal Miguel Couto, em estado grave. A atriz chegou ao centro médico em uma ambulância do Corpo de Bombeiros.

Na TV, a atriz atuou em novelas como “Partido Alto” (1984), “De Corpo e Alma” (1992-1993), “Dona Beija” (1986), “Rainha da Sucata” (1990), “Coração de Estudante” (2002) e “Da Cor do Pecado” (2004). A estrela também já integrou o elenco de novelas da Record TV, como por exemplo, “Bicho do Mato” (2006) e “Chamas da Vida” (2012). Seu trabalho mais recente foi em “Salve-se Quem Puder” (2020).

Continua após a publicidade

Na trama escrita por Daniel Ortiz exibida na faixa das sete pela Globo, Marilu Bueno formou triângulo amoroso com Cosme dos Santos e Grace Gianoukas. A personagem da atriz se passava por uma religiosa de bons costumes para a sociedade , mas terminou a novela ao lado de homens sarados e jovens.

A triz ganhou destaque na imprensa durante as gravações da novela em plena pandemia provocada pela covid-19 em março de 2020. Isso porque a Globo paralisou o folhetim aberto e colocou reprises no ar para evitar a contaminação do elenco pela doença. No segundo semestre do mesmo ano, a emissora optou por retomar a produção seguindo rigorosos protocolos de segurança e saúde para evitar a contaminação do elenco.

Marilu Bueno não se limitou e resolveu trabalhar mesmo diante da crise sanitária, o que à época foi elogiável pela Globo de acordo com fontes do site Notícias da TV. “Salve-se Quem Puder” teve sua segunda parte exibida somente em 2021 após a reprise de todos os capítulos que já havia sido levados ao ar.