Fechar
SE DEFENDEU!

Marina Ruy Barbosa se pronuncia após ser acusada de racismo

A atriz se defendeu nas redes sociais após ter sido acusada de cometer um ato racista

Jean TellesRepórter do EM OFF

A atriz Marina Ruy Barbosa usou suas redes sociais na noite dessa terça-feira (14), para se pronunciar após ter visto seu nome ser envolvido em uma polêmica. Tudo começou quando a famosa fez uma publicidade em seu perfil no Instagram para promover um bronzeador de uma linha de cosméticos. Na imagem, Marina aparece com o corpo bem bronzeado. 

A publi logo viralizou nas redes sociais e a atriz foi criticada por alguns internautas que acabaram comparando a ruiva com Jesy Nelson, cantora conhecida por usar bronzeamento artificial para deixar a pele mais escura. A cantora britânica que fez parte da banda Little Mix, inclusive, foi acusada de se apropriar da cultura negra para lucrar e conseguir maiores repercussões em suas músicas. 

Marina Ruy Barbosa mostrando estar atenta aos críticos da internet respondeu a um fã que saiu em sua defesa após a crítica de um internauta. “A pessoa anuncia um bronzeador que deixa a pele LARANJA e não quer que ninguém critique pq isso é jogar hate contra ela? Te preserva, gata!”, escreveu um internauta no Twitter. 

“Mas comparar ela a uma artista acusada de se passar  por negra também não é legal, né? Foi isso que a Bcharts fez e muitas pessoas comentaram a mesma coisa”, defendeu o fã. Marina Ruy Barbosa então respondeu: “É isso. O incômodo e questionamento vem pelo fato de insinuarem que eu estava cometendo um ato racista, blackface. Isso é irresponsável”, escreveu a atriz em seu perfil no Twitter. 

Continua após a publicidade

Por meio de outras publicações, Marina Ruy Barbosa seguiu desabafando sobre a polêmica: “As pessoas estão cada vez mais irresponsáveis com o que espalham na internet. Surreal. E mais uma vez, a mentira vira verdade na boca dos maldosos”, destacou. A famosa também seguiu interagindo com os fãs que a defendiam nas redes sociais: 

“Macho, ela tá reclamando do hate pq não é sobre o produto, estão ACUSANDO ela de BLACK FACE como que a pessoa leva isso na esportiva? Te preserva, gato”, escreveu outro fã da atriz. “Não adianta… Preferem mesmo continuar estimulando o hate e simulando outro tipo de narrativa sobre mim”, respondeu Marina Ruy Barbosa. 

“Black face é uma prática racista, como q ela vai levar na brincadeira isso ?”, questionou outro fã da atriz após um internauta sugerir que a atriz não levasse tão a sério a polêmica. “Pois é. Brincar com uma coisa tão séria e dolorosa para tantos não é o que eu acredito que seja o certo”, finalizou Marina Ruy Barbosa em suas redes sociais.