Fechar
REVIRAVOLTA

‘Marina Silva de Manaus’ reaparece irreconhecível após tratamento; veja

Dependente química por 32 anos, Maria Solange Paulino Amorim consegue apoio e ajuda para tratar de sua dependência.

Neto MacielRepórter do EM OFF

Depois de passar por momentos que lhe proporcionaram muitas emoções, a ex-moradora de rua Maria Solange Paulino Amorim, de 50 anos, que ficou conhecida nacionalmente como “Marina Silva de Manaus” após ter um vídeo seu compartilhado pela cantora Madonna, conseguiu seu sorriso de volta. 

Desde agosto de 2020, ela estava em tratamento contra o vício de crack no projeto Parceiros Brilhantes, uma entidade sem fins lucrativos localizada em Araçoiaba da Serra, no interior de São Paulo.

Anteriormente conhecida como “Sol”, Maria nasceu em Parangaba, no Ceará, e deixou familiares no estado após ir para Manaus. Dependente química por 32 anos, foi chamada em 2009 para ser ”mula” (termo utilizado para designar pessoas que fazem o transporte de drogas) até a capital amazonense.

Ela chegou à Região Norte junto com o filho, também dependente químico, que logo foi assassinado devido a dívidas com o tráfico de drogas. Depois da morte do filho, Maria ficou sem ter onde morar e vagou por anos nas ruas da capital do Amazonas.

Continua após a publicidade

Em situação de rua, chamou a atenção de Marcos Bastos, empresário de revendas de automóveis. Diariamente , ela pedia ajuda nos escritório do empresário, que criou um carinho por ela. Assim, Marcos organizou um dormitório para a cearense e ajudou com o pagamento de seu novo lar.

Ele ainda propôs um acordo à Maria: ” Enquanto eu pago o aluguel, você procura um tratamento para sua dependência química”. A mulher aceitou o desafio e, a partir de então, ganhou um celular e começou a gravar sua rotina.

Internautas começaram acompanhar a trajetória de Maria Solange, que logo viria a ser conhecida como Marina Silva Manaus. ”Antes, ela era sozinha, mas todo mundo a adotou e ela tem uma família”, disse Marcos. ”Antes do vídeo em que Madonna postou na sua rede social, ela já tinha sido viral na internet com outro vídeo, em que falava sobre a disputa entre Brasil e Alemanha na Copa do Mundo”.

Com a repercussão do vídeo em que aparece cantando e dançando a música “Holliday”, Maria atribui suas vitórias à Deus. ”Primeiro Jesus me notou, depois foi a Madonna”, comemorou em uma live no dia 23 de julho. ”Como que não fica feliz sabendo que, depois de Jesus, uma popstar como Madonna te compartilha?! Deixa a Madonna cantar pra mim. Ela canta e eu danço para ela”, disse.

O tratamento dentário era um sonho que hoje foi realizado. Além disso, um sonho ainda não concretizado da “Marina Silva de Manaus” é reencontrar sua família, como o neto e a filha, que estão no Ceará e não mantém contato por divergências familiares. 

O primeiro sorriso da Marina silva manaus vai para todos vocês que segue nossa página pai resgatando vidas.

Publicado por MarinasilvaManaus em Quinta-feira, 18 de março de 2021