Fechar
Elogios de peso

Marisa Monte faz comparação com Anitta e fãs reagem

A cantora brasileira enalteceu Anitta

Vitor CaiqueRepórter do EM OFF

Além de serem musas da música brasileira, Marisa Monte e Anitta são companheiras nos palcos internacionais, pois as artistas musicais estão com tudo em suas carreiras fora do país. Sem sombra de dúvidas, Marisa é uma dos maiores nomes e vozes que o país tem atualmente, a multi-instrumentista e produtora musical arrasta multidões por onde passa, com suas performances únicas e surreis. A artista resolveu falar um pouco sobre os rumos da música no Brasil, citando Anitta.

A carioca de 54 anos fez questão de pontuar algumas diferenças na arte de cantar e em relação ao trabalho de outro grande nome do país, abrindo o coração sobre todas suas percepções sobre a carreira de Anitta, sem amarras ou diferenças entre o MPB e o funk, pop, ou outros ritmos que pudessem diferenciar ambos trabalhos, que fazem sucesso mundialmente.

A artista comentou em entrevista para o jornal O Globo, de como é sua relação com o mundo digital. “Não tenho 60 milhões de seguidores digitais, minha relação é mais na vida real, no palco. Tenho uma boa base de fãs, que não são tão voláteis, que conhecem a minha música e que estão ali por causa dela”, comentou Monte, que em seguidora citou Anitta para falar sobre as diferenças de carreiras em tempos diferentes, soltando elogios para a musa.

“A Anitta tem uma carreira bem diferente da minha, ela é uma artista digital que tem essa ambição pessoal. Ela tem muita garra, muita dedicação. Não tem jeito certo, tem o jeito de cada um”, enfatizou Marisa Monte, enaltecendo o trabalho aclamado de Anitta, que tem conquistado espaços e destaques importantes para a música brasileira, sendo reverenciada mundo a fora.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que Anitta recentemente teve grande destaque no Coachella, o maior festival de música dos Estados Unidos, e Marisa Monte, por sua vez, fez diversos shows e eventos da tão falada turnê “Portas“, que passou por grandes cidades da Europa e outros países, com shows esgotados e casas cheias, consagrando mais um grande trabalho de um dos ícones brasileiros.

Fãs reagem ao posicionamento de Marisa Monte

Na web, os internautas não curtiram muito o fato de Marisa Monte ter citado o nome de Anitta na entrevista, falando sobre a possível comparação, que foi nomeada por muitos como desnecessária. “De verdade, não se compara. Nem vou falar de questões melódicas ou vocais, mas o conteúdo das letras da Marisa é outra nível, poesia pura”, comentou uma seguidora, que não concordou em partes com a cantora.

“Não tem o que comparar, pro “bem ou mal”. São cantoras com propostas artísticas e personalidades totalmente diferente”, afirmou Tadeu Almeida. “Não entendi a comparação. A arte é individual. Cada um possui um talento próprio. Ambas são talentosas, apenas diferentes”, opinou Adriana Meneses. “A grandeza dessa mulher!!!! Reconhecer cada um sem denegrir ou diminuir ninguém!!! Aprendam com Marisa! Maravilhosa em todos os sentidos”, afirmou outra fã.