Fechar
Pronunciamento

Mateus Verdelho e Shantal se pronunciam após morte de llana Kalil

O influenciador digital e modelo se pronunciou em nome da esposa através dos Stories do Instagram

Vitor CaiqueRepórter do EM OFF

Após sumir das redes sociais por alguns dias, por conta de diversos ataques que ele e sua esposa, a modelo e influenciadora Shantal, receberam após a notícia da morte de Ilana Kalil vir a público. Mateus Verdelho decidiu retornar sua rotina nas plataformas digitais, esclarecendo o caso para os seguidores, falando em seu nome, e no da esposa, em ambos perfis do Instagram.

De acordo com o ex-Fazenda, ele resolveu proteger a mulher e seus filhos dos ataques vindo de haters da internet, que mandaram mensagens de ódio para a influencer após o ocorrido, no qual eles não tem nenhum envolvimento, segundo Mateus. O modelo também afirmou que o sumiço não foi por medo ou culpa, mas, em respeito a todo o acontecido, que caiu nas redes como uma bomba, nos últimos dias.

Estou aqui representando a minha família. Vocês viram que a gente ficou off esses dias depois do ocorrido. Quero deixar claro que a gente fez isso em questão de respeito, e jamais por medo ou culpa. Não temos motivos de sentir medo ou culpa”, começou ele, bem sério, e se mostrando preocupado com o momento que ele e a família enfrentou recentemente.

Mateus ainda citou sobre o nome de Shantal estar envolvido com o de llana Kalil:  “Fizemos muitas orações para essa situação como a gente sempre faz aqui em casa. Vi várias matérias e pessoas falando do nome da Shantal, de outras pessoas que não tem nada a ver com isso. Então eu também não poderia ficar quieto e deixar passar em branco. Vamos retomar o nosso dia a dia normalmente e dignamente como a gente sempre fez”, concluiu.

Continua após a publicidade

Shantal desativa comentários das redes sociais

No última segunda-feira (14), saiu a notícia da morte da esposa do médico Renato Kalil, a instrumentadora cirúrgica llana Kalil. A informação sobre a companheira do médico famoso entre o universo das celebridades foi confirmada pela a assessoria de imprensa do obstetra, e foi divulgada pela Revista Quem, caindo nas redes como uma bomba, surpreendendo o público com o trágico acontecido.

A família do obstetra virou o alvo das atenções após a influenciadora Shantal Verdelho vir a público fazer a denúncia, de que sofreu violência obstétrica por parte do médico, durante o parto da sua última filha, a pequena Domenica. Com a grande repercussão das acusações, diversas mulheres tomaram coragem de denunciar outros casos envolvendo Renato Kalil, que começou a ser investigado. 

Após o rumores aumentarem, a esposa de Kalil decidiu se intrometer no caso, segundo a própria modelo, llana já chegou a entrar em contato com Shantal, pedindo para abafar o caso e que o assunto parasse, pela família dela. Mas, devido aos relatos que repercutiram nacionalmente, com entrevistas da modelo no programa “Fantástico” da Rede Globo e em diversos outros canais de comunicação, a repercussão foi muito além do esperado. 

Com a morte de llana nesta semana, após um desabafo em seu Instagram pessoal, as suspeitas sobre um suposto suicídio vindo da mulher do profissional gerou um grande alarde na mídia, ainda mais, depois de algumas manifestações dela sobre o caso envolvendo o casal de famosos, Shantal e Matheus Verdelho, modelo e ex-participante do reality show “A Fazenda”.

Shantal, por sua vez, resolveu se prevenir de possíveis críticas e retaliações que a morte da nutricionista pode gerar para sua carreira, vida pessoal e psicológico, a modelo resolveu ocultar os comentários das últimas publicações do Instagram, desativando também a função das últimas 10 fotos postadas em seu IG pessoal, além de sumir do stories. Só hoje, que Mateus se manifestou falando sobre o assunto no perfil da esposa.