SE PRONUNCIOU!

Matheus Baldi é demitido do ‘Fofocalizando’ e explica saída do SBT

O apresentador explicou os motivos que levaram sua demissão do programa "Fofocalizando", do SBT

Jean Telles
Repórter do EM OFF

O jornalista e apresentador Matheus Baldi se pronunciou nas redes sociais, após ter sido dispensado pelo programa Fofocalizando, do SBT, na tarde dessa sexta-feira (15). Por meio de seu perfil no Instagram, o comunicador confirmou seu desligamento do programa de notícias dos famosos, explicando que as razões para sua saída, se deram por uma reestruturação na atração.

Vale lembrar que o comunicador havia sido efetivado no time de apresentadores, há pouco mais de dois meses e vinha se destacando no programa, com suas exclusivas relacionadas ao mundo dos famosos: 

“Eu cheguei no SBT, conversei com o Esquilo, que é o diretor do Fofocalizando, e ele me explicou o seguinte: quando fui contratado, o programa tinha 1 hora e 40 minutos de duração, depois de um tempo foi reduzido, e aí, agora com 1 hora de duração, são muitos participantes para o tempo de duração, porque tem as notícias, as fofocas, tem que entregar os conteúdos, então foi necessário fazer esse ajuste”, começou explicando o jornalista. 

Matheus Baldi agradeceu ainda, a oportunidade de ter feito parte do quadro de apresentadores do programa de notícias dos famosos, saudando seus agora ex-colegas de trabalhos, e demais profissionais que compõem o “Fofocalizando”. O jornalista prometeu novidades, direcionadas as redes sociais: 

“A gente continua se encontrando por aqui! Tem novidades chegando, a gente está preparando uns formatos novos para as redes sociais, inclusive, aguardem”, declarou ele. No final do mês de junho, Baldi foi envolvido no polêmico drama da gravidez fruto de um estupro, da atriz Klara Castanho. O comunicador foi o primeiro jornalista a noticiar o caso, mas justificou explicando que assim que soube que a gravidez era fruto de um crime, excluiu seu post das redes sociais. 

Ao EM OFF, o jornalista confirmou as informações sobre sua saída do SBT. Matheus Baldi explicou que a ordem partiu diretamente de Silvio Santos seguindo uma medida de reestruturação no programa vesperino do SBT. O comunicador se disse grato e feliz pela oportunidade de ter feito parte do time de apresentadores do programa “Fofocalizando”.