ExclusivoMatheus e Kauan falam de desapego em querer viralizar

A dupla de sucesso Matheus e Kauan lançou o novo single e clipe de ‘Basiquinho’; a faixa faz parte do novo EP inédito

Nayara Vieira
Repórter do EM OFF

A dupla Matheus e Kauan, destaque no sertanejo há mais de dez anos, lançou o novo single e clipe de ‘Basiquinho’. A faixa faz parte do EP inédito, gravado em Goiânia. Em entrevista para o EM OFF, do cantores falaram das expectativas com o novo trabalho. Eles ainda destacaram a importância dos fãs ao longo da carreira e o desprendimento com a “obrigação” de viralizar as músicas nas redes sociais, como o TikTok, embora as canções sempre sejam bem recebidas pelo público.

EM OFF: Quais as expectativas dos cantores com relação ao lançamento de ‘Basiquinho’?

Matheus: “É um EP que vem carregado de músicas boas e muito animadas. O nome já diz ‘Basiquinho’, que é algo que a gente fez na simplicidade do negócio. São músicas com o papo simples, com assuntos do cotidiano das pessoas. Estamos colocando a maior expectativa do mundo.”

EM OFF: A dupla pode dar um spoiler das parcerias neste novo EP além de Jorge e Mateus?

Matheus: “Nesse EP tem a música que eu mais gosto, que  é “Pactos”. É exatamente a música que a gente gravou com Jorge e Mateus. A faixa não vai sair agora, mais logo estará na área. Gosto de todas mais essa é uma música que me chama mais atenção, por eu ter escrito e traz lembrança de quando a gente escutava Jorge e Mateus Matheus lá em 2012, 2013. Então a gente vai trazer algo nesse sentido também para as pessoas.”

EM OFF: Com esse novo lançamento, a dupla se preocupou com a questão de viralizar  a música nas plataformas, como o TikTok ou acreditam que isso deve ser algo orgânico?

Kauan: “Isso tem que ser algo natural, o público gosta do que é orgânico. Nossa ideia maior foi lançar uma música que tenha a cara da dupla e o jeito do público. Trabalhamos sempre pensando em levar uma música feliz para nosso público, uma música que conecte com a realidade deles.”

EM OFF: Qual o balanço que a dupla faz sobre o começo da carreira, e agora, com todo o sucesso conquistado e a importância dos fãs durante esses mais de 10 anos de estrada?

Kauan:  “Quando estamos em cima do palco e olhamos para o público só pensamos em gratidão. São mais de 10 anos de estrada e grandes conquistas até hoje. E poder realizar essas conquistas com equipe e público é demais. Só temos que agradecer diariamente a Deus por essa oportunidade de levar alegria para o Brasil.”

Além de “Basiquinho”, Matheus & Kauan preparam o lançamento de mais três músicas nos próximos meses. Para a alegria dos fãs, ainda tem as faixas: “Bololô”, “Pose” e “Pactos”, esta com participação da dupla Jorge & Mateus.