EM TRATAMENTO

Médico de Claudia Rodrigues chorou ao atualizar estado de saúde da atriz

Adriane Bonato, que é empresária e namorada da ex-atriz, revelou que a última bateria de exames mexeu até mesmo com o corpo médico

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Em tratamento contínuo há mais de uma década, Claudia Rodrigues surpreendeu muita gente ao revelar ter recebido o diagnóstico de esclerose múltipla. Convicta de sua vitória contra a doença, a atriz tem feito relatos sobre os diversos tratamentos a que já foi submetida ao longo dos anos, além de deixar muitos fãs e familiares felizes por conta de seu progresso. A história de superação da eterna Marinete, de “A Diarista”, tem deixado até mesmo os médicos emocionados.

Segundo Adriane Bonato, empresária e namorada da ex-atriz da Rede Globo, o caso de Claudia está sendo encarado como raro pelo grupo médico, justamente por estar indo na contramão do processo evolutivo comum da doença: “Há quatro meses, no check up feito, o médico da Claudinha até chorou. Disse que estava mandando o quadro dela para congressos para validarem as análises com outros médicos”.

Em entrevista concedida ao jornal Extra, Adriane reforçou que a doença de sua amada incurável, mas que a perseverança da atriz está sendo mais valente do que as dificuldades: “Esclerose múltipla é uma doença que dizem não ter cura, mas a ‘minha pequenininha’ está provando o contrário… Ela é a prova viva de que é possível. Isso é a medicina, a fé, o amor, a vontade de querer viver”.

Por fim, a esposa de Claudinha Rodrigues falou sobre o uso de medicamentos à base de canabidiol: “A Claudia já foi cobaia de vários medicamentos. Ela é cadastrada na Anvisa, tem autorização para portar o canabidiol porque faz parte do tratamento dela. E isso não significa uso recreativo da maconha, ou que ela foi buscar com traficante. Não é nada disso. É um uso medicinal, é feito em laboratório”.