Fechar
Vídeo

Melody chora de desespero por música banida e faz apelo à Anitta

A cantora lançou “Fake Amor”, uma versão em forró da música “Faking Love” de Anitta

Nayara VieiraRepórter do EM OFF

Melody surpreendeu o público ao lançar “Fake Amor”, uma versão em forró da música “Faking Love” de Anitta com participação de Saweetie. Porém, o lançamento não foi autorizado pela gravadora, segundo disse a própria cantora. Como já era de se esperar, a canção foi derrubada de todas as plataformas digitais. Desesperada, ela fez um apelo para a cantora de “Girl From Rio”.

Chorando, Melody disse que precisou retirar a música do ar. “Não sei se vocês viram, mas eu tive que retirar a música de todas as plataformas e a música gente, eu fiz a música parecia com ‘Assalto Perigoso’, era um remix e aí eu coloquei a voz dela, da Anitta e coloquei um remix em cima e a gravadora não quis deixar em postar”, começou. A cantora disse que recebeu um alerta da gravadora antes, mas ainda assim lançou a música.

Ontem quando eu postei, eles me mandaram um e-mail pedindo pra eu apagar pra eu não postar. Eu falei: ‘eu super entendo’. Tentei tirar a voz dela [Anitta], tirar a imagem dela, mas eles não deixaram eu postar do mesmo jeito. Eles pediram pra eu tirar. Gente, sério, estou muito triste”, disse ela, com a maquiagem borrada do choro.

Segundo Melody, ela ofereceu a monetização da música para a gravadora. “Eu fiz de coração, juro. Todos os direitos da música eu ofereci pra eles, toda a monetização, já provando que eu não queria ganhar dinheiro com essa música. Foi na verdade mais uma homenagem porque ela [Anitta] falou que gostou de ‘Assalto Perigoso’, ela falou que gostava de piseiro”, disse.

Continua após a publicidade

” Aí pensei ‘poxa, vou fazer uma homenagem pra ela’, mas tiraram a música”, lamentou a adolescente. Ao fim do vídeo, ela pediu para que as pessoas subissem uma hashtag “libera Anitta” para que deixassem a música voltar para as plataformas. Anitta se pronunciou depois do barulho que se fez na internet.

Anitta se pronuncia sobre Melody

Depois de toda a polêmica envolvendo a versão piseiro feita por Melody, Anitta se pronunciou. A cantora explicou como funcionam os direitos autorais de uma música. Na postagem, ela elogiou a versão, mas esclareceu que a internet não é “Terra de ninguém”. “Hahahaha quando eu falo pra vocês que essa menina melody vai ser o próximo kikiki do Brasil vocês não acreditam em mim hahaha. Mas também quando eu falo que ela precisa deixar eu cuidar da carreira dela pq o pai não é correto também não me escutam [risos]”, começou ela, no Twitter.

 “Acabaram de me mandar a versão (otima) que a melody fez de faking love. Mas, galera, música não é bagunça e Internet não é terra de ninguém quando se trata da propriedade de terceiros. É automático o algoritmo da minha gravadora derrubar automaticamente qualquer conteúdo postado, que tenha a minha voz ou imagem e não seja autorizado previamente. Por isso, provavelmente os links subidos com minha voz e imagem caíram”, continuou.

Além disso, a música pertence a onze donos. “Quanto a versão da música sem a minha voz… essa também precisa de autorização da editora (sony) … que todo bom empresário sabe que não se faz por meio do Twitter, e sim entre as editoras por e-mails, ligações etc. Faking Love tem 11 donos. A autorização deve ser enviada formalmente (não pelo Twitter) para essas 11 (eu liberar a minha parte não significa que as outras pessoas vão liberar). E não tem como liberar”, completou.

Confira:

Assista: