Fechar
ENGANA SEGUIDORES

Modelo finge ser ator de ‘Gênesis’ para se promover nas redes sociais

O modelo e ator Thiago Cozzatto finge se passar por contratado da Record TV e engana seguidores com falso "viking" de Gênesis

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

Nas suas redes sociais, o modelo e ator Thiago Cozzatto compartilha com frequência fotos nas quais aparece vestido como o personagem Hakan, da novela “Gênesis”. No seu perfil do Instagram, inclusive, ele se denomina contratado da Record TV. Tudo isso, na verdade, é uma grande farsa: ele não atua na novela bíblica, seu personagem sequer existe na história e muitas publicações são mentirosas.

A farsa envolvendo Cozzatto foi desmascarada por fãs nas redes sociais. O perfil “Diabo de Gênesis”, no Twitter, compartilhou uma longa thread na qual mostra diversas provas de que o ator engana seus seguidores em busca de engajamento ao viver um falso “viking bíblico” na novela da Record TV.

Segundo a publicação, a história teve início em 2020, quando o ator começou a divulgar a novela e seu personagem em diversas entrevistas e reportagens. Em uma dessas notícias, ele chegou a ser chamado de “ator revelação” da emissora. Em outubro, ele publicou uma montagem de uma maleta com seu nome e do falso personagem no seu Instagram.

Em 19 de janeiro, ele fez uma publicação referente à estreia da novela na rede social. “Tenho o prazer de estar em meio a este elenco maravilhoso. Será uma super produção, coisa que dramaturgia alguma teve no Brasil. Quero deixar minha gratidão a todos principalmente ao grande diretor e professor @_edgardmiranda“, escreveu Cozzatto.

Continua após a publicidade

Já no dia 04 de março, ele falou sobre sua suposta aparição no folhetim. “Estão prontos para estreia de HAKAN na @novelagenesis?”, questionou. “Então, está chegando o dia da estreia de HAKAN e também de Thiago Cozzatto, nesta grande dramaturgia bíblica, sim a estreia deles na novela Gênesis é neste mês de março“, disse.

Em uma entrevista, o modelo diz que o ator mirim Gianlucca Mauad, de 11 anos, viverá Hakan na juventude, mas o jovem interpreta outro personagem, chamado Gerson. Em outro momento, ele aponta que o personagem Heylel, um mendigo, seria vivido por ele. Quem deu vida ao personagem, no entanto, foi o ator Igor Rickli, que também interpreta Lúcifer.

Absolutamente tudo que Cozzatto publicou referente ao suposto personagem e sua participação na novela é falso. Isso fica ainda mais evidente em uma publicação, divulgada na thread, que diz que as fotos do tal “viking” foram feitas em um espaço para eventos e que a roupa é, na realidade, apenas uma fantasia. O modelo chegou até a fechar parcerias, como com uma barbearia, se passando por ator da Record TV.

Atualmente, Cozzatto tem 13 mil seguidores no Instagram e suas publicações são fechadas para comentários. A postagem mais recente de Cozzatto é desta quarta-feira (12). Na foto compartilhada, ele aparece vestido como o falso viking Hakan, de costas. Na legenda, descreveu:

Acredite em você e acredite naquilo que você é capaz de fazer. Nada é impossível, e mesmo que pareça ser, tudo aquilo que você fez até então é surpreendente para aqueles que não acreditavam em você e nem naquilo que você seria capaz de fazer“.

Confira abaixo partes da thread do @DiabodeGenesis e algumas publicações de Thiago Cozzatto:

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo