MAIS POLÊMICA!

Monark defende Leo Lins e recebe avalanche de críticas

Youtuber saiu em defesa de Leo Lins dizendo que “estão criminalizando a profissão de humorista”

Jean Telles
Repórter do EM OFF

O youtuber Monark resolveu embarcar na polêmica do humorista Leo Lins e saiu em defesa do ex-funcionário do SBT, após ‘piada’ descabida em recente show de stand-up. Em seu perfil no Twitter nessa segunda-feira (4), o influenciador declarou que as pessoas “estão criminalizando a profissão de humorista”, como resposta, Monark recebeu uma enxurrada de críticas de internautas: 

“Leo Lins demitido por fazer uma piada, estão criminalizando a profissão de humorista. Apenas coisas politicamente corretas podem ser ditas em voz alta, já somos uma sociedade censurada, liberdade de expressão está morrendo, quando isso acontecer, matar as outras será fácil”, escreveu ele, em seu perfil no microblog. Nos comentários do post, internautas discordaram: 

“Não é liberdade de expressão quando fere, envergonha ou falta com respeito com alguém. O problema é que você romantiza a libertinagem, como se ela fosse a LIBERDADE, uma coisa é diferente da outra e você como “influenciador” deveria ter o mínimo de coerência com o que diz defender”, apontou um internauta. 

“O maluco fez uma piada sobre criança com hidrocefalia, mas você está achando ruim porque ele é humorista e não deveria ter sido demitido? Num lugar aonde existe o Teleton? Vocês querem é o aval pra falar qualquer besteira sem ser punido isso sim, ele que arranje outra emissora”, declarou outro. 

Viralizou nas redes sociais nesse domingo (3), um vídeo onde Leo Lins debocha de uma criança com hidrocefalia. Nas imagens, o comediante cita o Teleton, instituição de caridade ligada ao SBT, que ajuda menores de idade com problemas de saúde, para contar a história de uma criança do Ceará: 

“Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problema. Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço. Agora o pai puxa a água do filho e estão todos felizes”, declarou Leo Lins que foi demitido do SBT nessa segunda-feira (4), após declaração.

https://twitter.com/beazzzinha/status/1544098240546721794