Fechar
Luto!

Morre Noemi Gerbelli, atriz de ‘Carrossel’, aos 68 anos

A atriz interpretou a diretora Olívia na novela “Carrosel” do SBT

Nayara VieiraRepórter do EM OFF

Morreu nesta quarta-feira (01) a atriz, Noemi Gerbelli, aos 68 anos. Ela ficou conhecida por interpretar a personagem diretora Olívia da novela “Carrossel” do SBT. A causa da morte não foi divulgada, no entanto, a sobrinha, a atriz Vanessa Gerbelli compartilhou nas redes sociais uma carta aberta de despedida para a tia.

“Certas dores são mudas. Hoje se foi esta pessoa tão importante na minha vida. Abriu os meus caminhos para o teatro e foi, em muitos momentos da minha juventude, uma mestra, uma protetora. Noemi Gerbelli, atriz paulistana, minha tia. Fique com Deus e os anjos…”, lamentou a artista.

Ao saber da notícia, a atriz Ilana Kaplan, que contracenou com Noemi, lamentou a perda da colega. “Ah que triste notícia. Sinto muitíssimo. Minha dupla de Carrossel e Patrulha Salvadora. Uma atriz extraordinária. Colega querida.Vai fazer muita falta”, declarou ela, que interpretou a professora Matilde. As duas também estavam juntas nas gravações de “Patrulha Salvadora”. 

“Ah Noemi querida… Minha parceira no Carrossel e na Patrulha Salvadora. Que triste notícia sua partida. Aprendi e me diverti muito com você. O Brasil perde uma atriz extraordinária. Vc vai fazer muita falta. RIP”, declarou Ilana, em seu perfil do Instagram.

Continua após a publicidade

“Poxa que tristeza. Sempre atrelei sua imagem à dela. Foi assim que nos conhecemos. Meus sentimentos”, escreveu o ator Marcelo Laham, do SBT. “Meus sentimentos”, comentou  atriz, Alexandra Richter. Além dos famosos, vários internautas, fãs da artista e de seu trabalho, deixaram mensagens de conforto para a sobrinha.

“Sinto muito, querida. Ela era uma pessoa incrível e uma artista maravilhosa”, comentou Tony. “Meus sentimentos… que Deus conforte seu coração e de toda família”, disse Carine. “Meus sentimentos pra toda família e amigos q Deus o tenha ela onde estiver e todos fiquem com Deus”, declarou Matheus.

A renomada atriz começou sua carreira no teatro, em 1973. Quando iniciou, Noemi entrou em uma das peças mais assistidas no país: “Trair e Coçar é Só Começar”. Com roteiro de Marcos Caruso, a peça entrou para o Guinness, o livro dos recordes como o espetáculo que ficou mais tempo em cartaz por todo o país.

Além da novela infantil na emissora de Silvio Santos, Noemi realizou vários outros trabalhos na dramaturgia brasileira. “Õ… coitado”, “Os normais”, “Vila Maluca”, “A Favorita”, dentre outras. Depois de dois anos fora, ela havia rotinas do SBT e gravaria para a mesma personagem de “Patrulha Salvadora”, Olívia Veider. A atriz estaria em um episódio especial de “Carinha de Anjo”. Seu último trabalho foi em “Deus Salve o Rei”, da Globo, em 2018.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff