Fechar
Covid-19

Morre Tarcísio Meira aos 85 anos em São Paulo

Ator estava internado desde o último dia 6, e não resistiu a complicações da Covid-19

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Um dos principais nomes da teledramaturgia brasileira, Tarcísio Meira morreu aos 85 anos na manhã desta quinta-feira (12), vítima da Covid-19. A informação foi confirmada pela Globo, emissora em que o ator estrelou novelas de sucesso como “Espelho Mágico”, “Irmãos Coragem” e “Páginas da Vida”.

Desde o último dia 6 de agosto, o astro das novelas estava internado com Covid-19 no hospital Albert Einstein, localizado na Zona Sul de São Paulo. Na unidade de saúde particular, Meira chegou a ser intubado na UTI e passou por hemodiálise contínua. Gloria Menezes, esposa do famoso, também foi internada com a mesma doença no hospital.

Antes de ser diagnosticado com a Covid-19, Tarcísio Meira foi vacinado com a segunda dose contra o novo coronavírus em março deste ano, na cidade de Porto Feliz, no interior do estado. Gloria também recebeu a dose complementar da vacina. Apesar da proteção, os dois foram contaminados com a doença no mesmo período.

Especialistas de saúde alertam que nenhuma vacina oferece 100% de proteção contra doenças, mas que reduzem risco de contágio, internação e morte. O que também vale para a vacina contra a Covid-19, desenvolvida em 2020 logo após o início da pandemia mundial que já deixou mais de 4 milhões de pessoas mortas.

Continua após a publicidade

Na última terça-feira (10), o hospital Albert Einstein emitiu o último comunicado em que falava sobre melhora no quadro de saúde de Gloria Menezes e confirmava que Tarcísio Meira continuava internado na Unidade de Terapia Intensiva. No boletim, a unidade de saúde se mostrava esperançosa com sua recuperação.

Em 2018, Meira deixou o elenco da novela “Orgulho e Paixão” por causa de uma infecção pulmonar. À época, o autor Marcos Bernstein teve que antecipar a saída do ator em quatro meses, o que o obrigou a modificar capítulos que já estavam escritos. Meira deixou o folhetim das seis com seu personagem se despedindo das filhas e voltando para a Inglaterra.

Em entrevista ao programa “Encontro Com Fátima Bernardes”, Lilia Cabral lamentou a morte do ator que já foi seu pai em produções da Globo. “É difícil falar. Quando isso acontece é difícil acreditar, é uma notícia que dói muito. Eu só consigo pensar na Gloria, não paro de pensar. Foi através dela que eu conheci o Tarcísio e ele foi meu pai”, disse a atriz, emocionada.

Atualmente no ar em “Império”, Lilia também aconselhou o público sobre os cuidados contra a Covid-19. “Essa doença é uma roleta russa. Você tem que se vacinar e usar máscara. Você não pode relaxar”. Já Fátima ressaltou a importância de se respeitar o próximo seguindo as recomendações médicas da OMS.

Por meio das redes sociais, famosos lamentaram a morte de Tarcísio Meira. “Descanse em paz Tarcísio Meira. E que Deus conforte os corações de amigos e familiares. Seu legado é eterno. Obrigada!“, escreveu a apresentadora e atriz Maisa. A atriz Fernanda Torres enalteceu o amigo. “ÚNICO”, escreveu ela.

Tags Relacionadas: