Fechar
POLÊMICA!

Mulher diz ser filha de Elza Soares e cogita pedir exumação do corpo da cantora

Em entrevista ao “Balanço Geral”, Marlene Rodrigues declarou ser filha biológica de Elza Soares

Jean TellesRepórter do EM OFF

O programa “Balanço Geral” de São Paulo noticiou nessa quarta-feira (18), o caso de Marlene Rodrigues de Souza, de 61 anos, que alega ser filha biológica da cantora Elza Soares, falecida no último mês de janeiro, aos 91 anos. No programa jornalístico da Record TV, a mulher revelou que cogita pedir a exumação do corpo da cantora veterana, para provar que é realmente filha de Elza. 

A suposta filha biológica de Elza Soares declarou que resolveu acionar a Justiça, para deixar esta certeza para seus filhos. O caso já havia sido noticiado pelo programa jornalístico da Record TV em 2020. Na época, Marlene explicou que era uma filha que nunca ninguém soube da existência. Marlene contou que foi adotada ainda bebê pela mãe que a criou, e que uma tia revelou toda a verdade durante sua juventude. 

“Ela disse que eu realmente era adotiva e que a mulher que me teve era uma senhora cantora de boate que estava no auge da vida dela e com isso, não podia levar essa situação à frente”, narrou a moça. Marlene Rodrigues contou ainda, que chegou a encontrar com Elza Soares durante um show em São Paulo e que seu companheiro contou a cantora veterana que aquela moça era sua filha: 

“‘O meu companheiro abaixou e disse no ouvido dela: ‘Você está vendo essa moça?’ ela disse: ‘Ah, muito bonita!’ e aí ele disse no ouvido dela: ‘Ela é sua filha!’. Ela ficou toda agitada, ela ficou nervosa, ela fazia gestos assim e começou a gritar e falou uma frase que eu ouvi: ‘De novo essa história!’”

Continua após a publicidade

Passados dois anos, o caso ainda não teve um desfecho e Marlene continua sem resposta. Em entrevista ao “Balanço Geral” nessa quarta-feira (18), a moça contou que seus pais adotivos e a parteira fizeram um pacto de silêncio, para nunca mencionarem o assunto e como todos já faleceram, ela não teve a oportunidade de indagá-los sobre toda a verdade. 

“O pacto que eles fizeram, minha mãe, meu pai e a Mariete [parteira] foi dizer que viesse a ter uma curiosidade por parte da mesma, dissesse que não vingou e que era um menino. Eu queria ter tido a oportunidade de conversar com a Elza isso quando infelizmente não deu certo, mas não foi falta da minha busca”, narrou a suposta filha de Elza Soares. 

Ao ser indagada como reagiria se fosse procurada por alguns de seus supostos irmãos biológicos, Marlene declarou: “Eu acredito que eles são pessoas boas de coração. Eu não estou aqui no intuito de tirar nada deles, porque o que a mãe deles construiu, foi para eles!”, contou.

Roberto Guastelli, advogado da suposta filha biológica de Elza Soares, declarou que pediu na Justiça a substituição processual, para que saísse a cantora já falecida e entrasse seus herdeiros: “A partir do momento que eles entrarem no processo, o juiz vai pedir a produção de provas e eu vou requerer ao juiz que seja feito o exame de DNA nos herdeiros da Elza Soares”, informou o advogado. 

Caso os herdeiros se recusem a fazer o exame de DNA, o advogado da suposta filha de Elza Soares informou que pode solicitar a exumação do corpo da cantora veterana: “Se houver a recusa dos herdeiros o que eu vou solicitar, é a exumação do corpo de Elza Soares”, informou Roberto Guastelli.