Fechar
FATALIDADE

Mulher é morta a tiros por ator durante gravação de filme

O astro internacional Alec Baldwin, durante os bastidores do filme ‘Rust’, matou uma diretora de fotografia com um disparo

Adriel MarquesRepórter do EM OFF

Na última quinta-feira (21), o inesperado aconteceu nos Estados Unidos, envolvendo um ator bastante conhecido. Alec Baldwin durante a gravação do longa-metragem Rust acabou atirando na diretora de fotografia, Halyna Hutchins, que faleceu com o disparo. Joel Souza, diretor do filme, também foi ferido. O ocorrido aconteceu no estado do Novo México, o gabinete do xerife do condado de Santa Fé, emitiu um comunicado oficial.

O comunicado emitido pelo gabinete do xerife de condado de Santa Fé, detalha que os envolvidos na produção cinematográfica, foram atingidos por uma arma cenográfica: “O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de ‘Rust’ foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin”.

Segundo a polícia, o acidente aconteceu enquanto uma cena acontecia. Não foi divulgado ainda se era a gravação do filme ou apenas um ensaio na locação. Halyna Hutchins foi levada para para um hospital de helicóptero, entretanto, não resistiu aos ferimentos e morreu. As autoridades estão investigando e testemunhas serão interrogadas. A polícia esclareceu que a investigação para saber qual tipo de munição e como foi disparada, já está acontecendo.

Halyna Hutchins foi encaminhada para hospital, para passar por uma cirurgia no estômago e Joel Souza, diretor de Rust, foi atingido com um tiro no ombro. As informações são do Deadline. Alexander Rae Baldwin é também comediante, ativista, produtor e escritor. O ator já foi indicado ao Globo de Ouro, Oscar e Emmy por suas atuações em filmes renomados. Missão: Impossível – Efeito Fallout, lançado em 2018, foi um dos últimos filmes do famoso.

Continua após a publicidade

Rock of Ages, O Aviador, As Loucuras de Dick e Jane, Amigos, Amigos, Mulheres à Parte, Simplesmente Complicado e Uma Prova de Amor são sucessos que o ator participou. Por meio das redes sociais, Alec Baldwin havia postado um registro no set de filmagem, produzido como o personagem do faroeste: “Voltamos pessoalmente e caramba, é exaustivo”.

O Hospital Christus St. Vincent recebeu Joel Souza no atendimento de emergência. Um porta-voz informou para o veículo internacional The Hollywood Reporter o estado clínico do rapaz, que era considerado crítico. A arma usada em cena, era semelhante a uma arma comum de fogo, após o acidente falta vai para a perícia. As autoridades receberam como primeira informação que uma pessoa havia sido baleada no set de filmagem no Rancho Bonanza Creek.

Jensen Ackles, protagonista da série Supernatural, foi um dos últimos nomes que entrou no elenco do filme de faroeste. Alec Baldwin vive Harland Rust na história e acaba descobrindo que o seu neto é condenado a forca por um assasinato acidental. Rust então enfrenta uma longa jornada, tudo para tirar o familiar da prisão e libertá-lo. O famoso conhecido por Supernatural vive o marechal Wood Helm, vivendo uma caçada intensa contra o crimonoso. Luce Rains, Todd Braynt, France Fisher e Travil Fimmel também estão no elenco.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff