

O cantor argentino Santi López promete inovar com seu novo videoclipe. A produção que carrega o nome de “Amazônia Legal” é uma parceria com Karen Tavares e Dudu Urband e será lançada em todas as plataformas digitais nesta segunda-feira (19).
O foco do clipe é pedir respeito aos povos indígenas, um forte apelo contra o desmatamento e um novo olhar para a Amazônia que clama por socorro. Uma mensagem repleta de esperança e amor transmitida pela produtor musical e músico argentino Santi López.
O processo de Santi López para criação do single e videoclipe foi bastante especial, o artista teve contato direto com indígenas das etnias Anambé e Guajajar. Um momento marcante para o famoso foi escolher o Dia dos Povos Indígenas para o lançamento do projeto.
Santi López falou um pouco da sua experiência com os indígenas: “Através de vivências ao lado de Têçá Anambé e Ylmarana Guajajara pude me envolver em projetos e práticas indígenas, assim como valores, como conexão e valorização da terra. Esse foi o despertar para a minha reconexão ancestral”.
Sobre a escolha da data, o músico ressaltou a importância de alertar sobre o desmatamento e pretende mobilizar pessoas como um porta-voz: “A escolha da data tem a ver com a necessidade de honrar e dar voz às lutas dos povos indígenas, sobretudo diante da situação alarmante de desmatamento e descaso que vemos hoje em dia. Espero que essa música possa ser um porta-voz dessa mobilização tão importante”.