Fechar
NEGADO!

Na Justiça, ‘Gossip do Dia’ pede perfil do Instagram de volta e juiz nega

A dona do perfil tentou conseguir na Justiça a recuperação do seu perfil de fofocas, mas o pedido foi negado pelo juiz

Jean TellesRepórter do EM OFF

O perfil de notícias de celebridades no Instagram “Gossip do Dia” teve pedido de recuperação do seu perfil negado na Justiça. De acordo com informações do jornalista Leo Dias, do Metrópoles, a conta foi desativada no último dia 14 de julho. A plataforma alega que o perfil de fofocas de celebridades foi desativado por “violar os termos”.

De acordo com a publicação, Gabrielly Cristina Ricci Soares, a dona do perfil focado em notícias das celebridades que já acumula mais de 5 milhões de seguidores nas redes sociais, havia entrado com um processo contra a plataforma.

Na ação, Gabrielly afirmava que teve o seu perfil cancelado no último dia 14 de julho e o Instagram justificou que mesmo foi desativado “por violar os termos”.

“Requerente foi surpreendida desde a manhã do dia 15 de julho de 2021 sem acesso à conta nem possibilidade de recuperação, sendo que, até a presente data, não retornou e com aviso de que a requerente somente poderia solicitar analise em 30 dias”, disse a defesa de Gabrielly na ação.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com os atos do processo, a jovem alega que não consegue cumprir as etapas exigidas para a recuperação do perfil e que isso está lhe prejudicando financeiramente, já que o perfil é profissional e é de lá que vêm seus proventos financeiros:

“Como é sabido, no mundo moderno, o uso das Redes Sociais como meio de trabalho é fato notório e incontestável”, disse a defesa da requerente. Os advogados de Gabriey pediram urgência na recuperação do perfil na justiça mais o pedido foi negado:

“Antes mesmo da citação da ré cria inevitável risco de irreversibilidade da decisão, afinal, a depender da violação praticada, a mera reativação da conta poderá causar danos graves e/ou irreversíveis, inclusive em relação a terceiros eventualmente lesados por condutas da autora. Por essa razão, indefiro, por ora, o pedido”, disse o juiz que cuidou do caso.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff