Fechar
PEDIU DESCULPAS!

Narrador da Band volta atrás após chamar flamenguistas de ‘favelados’

Comunicador da Band veio a público se desculpar, após ter chamado torcedores do Flamengo de “duros” e “favelados”

Jean TellesRepórter do EM OFF

O narrador de Fórmula 1 da Band, Sérgio Maurício, foi as redes sociais na noite dessa segunda-feira (23), para se desculpar após ter viralizado na internet, suas declarações polêmicas contra torcedores do Flamengo, ditas nos bastidores da competição que era transmitida no canal oficial da emissora no Youtube. Após a enxurrada de críticas de torcedores e não torcedores do clube da Gávea, o comunicador veio a público se desculpar, classificando suas palavras como uma “brincadeira imprópria”: 

“Fiz uma brincadeira com o coordenador Fred Sabino, e essa tomou um tamanho desproporcional, na medida em que estávamos transmitindo os bastidores no Youtube. Vi uma bandeira do Botafogo e quis registrar aquilo, como botafoguense que sou. No momento seguinte fiz uma brincadeira que em momento nenhum tive intenção de menosprezo, discriminação ou qualquer outra interpretação racista”, começou dizendo o narrador da Band. 

E continuou: “Foi apenas uma brincadeira imprópria. Queria pedir aqui aos amigos e ao Clube de Regatas do Flamengo as minhas sinceras desculpas. Desculpas a essa torcida apaixonada, foi pura e simplesmente uma zoação que a gente costuma fazer ali. Tenho dezenas e dezenas de amigos flamenguistas. Acho um dos maiores clubes do mundo, e peço minhas sinceras desculpas. Grande abraço e entendam, por favor”, finalizou o funcionário do Grupo Bandeirantes. 

Por conta das declarações polêmicas, Rodrigo Dunshee Abranches, vice-presidente geral e jurídico do Flamengo se pronunciou no Twitter em defesa da torcida do time rubro-negro, e exigiu uma retratação pública da Band, antes de qualquer movimento jurídico oriundo do clube:  

Continua após a publicidade

“Inaceitável que um jornalista que vive do esporte trate a torcida do Flamengo de forma preconceituosa, deselegante e totalmente fora de padrão técnico e social. Antes de cogitar qualquer atuação jurídica, temos que esperar uma atuação da BandSports e da BandNews”, escreveu o vice-presidente do Clube de Regatas do Flamengo em suas redes sociais.

Entenda a polêmica com o narrador da Band: 

No último sábado (21), o narrador de Fórmula 1 Sérgio Maurício, disparou comentários preconceituosos contra a torcida do Flamengo que viralizaram e se tornaram assunto nas redes sociais nessa segunda-feira (23). Ao avistar uma bandeira do Botafogo entre o público presente no “GP da Espanha”, o comunicador declarou que flamenguistas não estavam presentes na competição esportiva, porque eram “duros” e “favelados”: 

“Para tudo que eu estou vendo uma bandeira do Botafogo ali, amigo. Para tudo, amigo! É miragem ou eu vi mesmo a bandeira do Botafogo. Aí meu coração arrebenta. Vá para o inferno. Vê se tem flamenguista lá! Tudo duro e favelado”, declarou Sérgio Maurício nos vídeos dos bastidores da Fórmula 1.