Fechar
Mais uma!

Nego do Borel é acusado por crime de extorsão

Empresa de eventos acusa o cantor de não cumprir acordo e diz que sofreu extorsão e ameaças

Augusto ViannaRepórter do EM OFF

As polêmicas em que Nego do Borel se envolve não se resumem apenas a acusações de assédio ou violência contra a mulher. Duda Reis acusa o cantor de violência e abuso psicológico. O funkeiro, a cada dia, se complica com problemas judiciais. Na semana passada, ele forjou um desaparecimento e foi encontrado em um motel no Rio de Janeiro. Desta vez, ele será intimado pelo crime de extorsão.

Tudo ocorreu por conta do descumprimento de um acordo feito entre ele e uma organização. De acordo com informações do jornal O Globo, o cantor será intimado a prestar depoimento na 42º Delegacia de Polícia, no bairro do Recreio dos Bandeirantes, localizado na zona oeste do Rio de Janeiro, sobre um inquérito que apura crimes de extorsão e ameaça contra representantes de uma empresa de eventos que diz ter sofrido ameaças de agentes dele. 

Segundo a carta precatória, o sócio da organização, que entrou com a denúncia contra Nego do Borel, diz que o funkeiro descumpriu um acordo firmado entre eles. o funkeiro participaria de uma live que já havia sido divulgada, porém, antes de entrar no ar sua equipe pediu o valor de R$ 30 mil. Tal descumprimento teria gerado transtorno para a empresa que organiza festas.

Logo após o término da live,  a instituição não efetuou o pagamento solicitado pela produção de Nego do Borel. Com isso, segundo a denúncia, sofreu ameaças da equipe pelas redes sociais. O portal EM OFF procurou a assessoria jurídica do cantor, que disse desconhecer o assunto. Nego do Borel foi expulso de A Fazenda 13 por suposto assédio contra a participante Dayane Mello. Depois de sua saída do reality rural, ele ficou desaparecido e sua mãe Roseli Viana abriu boletim de ocorrência, na mesma delegacia do inquérito citado acima, em buscas do filho.

Continua após a publicidade

Nego do Borel fez gestos obscenos para imprensa

Após passar mais de 24 horas desaparecido, Nego do Borel foi encontrado por policiais cariocas e levado à Cidade da Polícia, na Zona Norte do Rio de Janeiro, para prestar depoimento. No entanto, ao chegar no local acompanhado de alguns agentes, o ex-participante de “A Fazenda 13” fez gestos obscenos ao responder perguntas. Ele desapareceu no último domingo (3), segundo informou Roseli Viana Gomes, mãe do cantor, ao registrar Boletim de Ocorrência na 42ª DP (Recreio).

O intérprete da música “Você Partiu Meu Coração” teria deixado a casa sem avisar para onde iria e quanto tempo ficaria fora. Segundo informações do G1, o cantor e ex-peão de A Fazenda 13 foi localizado pela polícia hospedado em um motel na Barra da Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, na companhia de duas mulheres. A mãe do funkeiro também compareceu à delegacia para prestar esclarecimentos. O apresentador da FM O Dia, David Brazil, pode ter ajudado Nego do Borel.

Antes de aparecer, a família relatou os momentos que antecederam o ‘sumiço’

O desaparecimento do cantor Nego do Borel causou comoção entre os fãs. Ele sumiu no último domingo (3), e reapareceu apenas dias depois. A mãe de Nego do Borel, Roseli Pereira, registrou um boletim de ocorrência sobre o sumiço do filho e relatou que ele enviou mensagens à integrantes de sua equipe como se estivesse se despedindo. A tia dele, Julienne Camacho, concedeu entrevista ao jornalista Léo Dias nesta terça-feira (5) e revelou que recebeu mensagem dele dizendo o seguinte: “Te amo, tia. Obrigado por tudo”

Ela, que é conhecida como “mãe dos funkeiros”, disse que de pronto foi até a residência de Nego. “Ele não queria aceitar nem a minha oração, não queria nada”, contou ela. Julienne ainda apresentou prints à Léo Dias da última conversa que teve com o ex-peão e o que disse à ele. “Meu filho, Deus te ama e eu também. Não deixe o inimigo chegar perto de você, estou orando por você, estou aqui. Vamos ao monte orar. Deus te ama, você é vitorioso. Podemos orar aí com você, meu filho tira esse pensamento de depressão”.

Julienne, que é produtora, ainda revelou que o cantor saiu em lágrimas de casa na tarde da última segunda-feira (4) acompanhado do primo. Porém, ele ficou pelo meio do caminho e Nego do Borel seguiu sozinho. Com a queda do aplicativo de mensagens WhatsApp, a situação piorou e eles ficaram sem se comunicar. Durante a conversa, ela ainda desabafou e fez um apelo ao público que tem julgado firmemente o sobrinho. “Chega! Chega para que tanto ódio? Já pagou o preço, já saiu de casa! Chega, esqueça ele! Quero pedir isso de coração (…) A internet ainda vai matar alguém, a pessoa ainda vai pirar e perder a vida por causa disso”, pediu ela.

Tags Relacionadas: