Fechar
Desabafou

Neymar se irrita com comentaristas e Galvão Bueno retruca

Neymar falou sobre comentaristas que o criticam, Galvão Bueno não gostou e respondeu o jogador

Aline TorresRepórter do EM OFF

Na noite desta quinta-feira (09), rolou o jogo entre Brasil e Peru pelas eliminatórias da Copa do Mundo. O Brasil venceu por 2 X 0, mas mesmo assim, a equipe comandada por Tite foi alvo de críticas, principalmente pelos comentaristas da Globo, Galvão Bueno, Walter Casagrande, Roque Júnior e Roger Flores. Galvão chegou a comparar Neymar a Messi, irritando a irmã dele, Rafaella, que se posicionou no Instagram.

O autor do segundo gol na vitória contra a seleção peruana já vinha sendo criticado há mais de uma semana por causa de seu desemprenho nos últimos jogos e devido a um suposto sobrepeso após o retorno das férias. Ao ser entrevistado após o jogo, Neymar desabafou e disse estar sendo perseguido:

“Estou contente e feliz com meus companheiros. Não sei mais o que preciso fazer com essa camisa para a galera respeitar. Isso é normal, [o desrespeito] é de vocês repórteres, comentaristas e outros também. Às vezes nem gosto mais de falar em entrevistas, mas venho dar meu parecer”, desabafou menino Ney.

Galvão Bueno que estava comandando a transmissão do jogo na TV Globo, retrucou as falas do jogador: “Por que isso? Por que dizer que é perseguido o tempo todo? É criticado quando é criticado. É elogiado quando é elogiado. Um certo exagero do Neymar. É o que eu digo, ele passa do ponto muitas vezes. Se ele assim se sente, quem sofre é ele”, disse o comentarista.

Continua após a publicidade

Em seguida, Roger Flores e Roque Júnior aproveitaram para expor suas respectivas opiniões sobre a fala do jogador: “Declaração forte do Neymar. O Neymar é um extraclasse, é nosso principal jogador e esperança para a Copa do Mundo. Os números mostram isso. E o que ele faz dentro de campo também”, começou Roger.

“Como extraclasse, os holofotes estão sempre direcionados para ele. Ele vai ser muito cobrado por qualquer atitude dentro ou fora de campo. Hoje, qualquer um tem voz. Nas redes sociais, todos falam do Neymar. Ele precisa direcionar, porque nós (da Globo) sempre tratamos ele com muito respeito, com críticas e elogios”, completou o ex jogador do Cruzeiro.

“Acho que a pressão sobre ele é grande. É um grande jogador. Símbolo da Seleção Brasileira. Acho importante a gente ouvir o outro lado: o que você está sentindo? Ele precisa ser mais claro, porque aí a gente consegue entender o que ele quer dizer”, completou o comentarista Roque Júnior sobre a a fala de Neymar.

Desabafou

A irmã de Neymar, Rafaella, postou um vídeo nos stories do Instagram criticando Galvão pela comparação que ele fez entre o irmão e o craque argentino Messi, afirmando que o jogador da Argentina também leva muitas entradas violentas, mas não age ou reclama como Neymar costuma fazer. Galvão disse:

Calma, Neymar, calma. Isso que falta um pouquinho no Neymar. Você não vê o Messi fazer isso. Falta um pouquinho ainda ao Neymar esse autocontrole porque o Messi apanha tanto quanto ele”, disse Galvão, irritando Rafaella, que não conseguiu se segurar e mandou a letra para o comentarista que estava afiado sobre Neymar:

“Galvão para de querer ficar comparando Neymar e Messi. Não existe isso, para com isso, meu filho. Os dois são caçados, os dois apanham, legal. Vai lá você entrar em campo e apanhar como ele apanha e não tem que falar nada. Que conduta o quê?. Não é você que sente dor depois do jogo não, né. Me poupe”, retrucou Rafa.