Fechar
Mandou bem!

Neymar usa camisa contra a homofobia e fãs especulam apoio a Gil

Nas redes sociais, muitos internautas elogiaram o posicionamento de Neymar e ligaram a homagem do craque ao episódio de homofobia sofrido por Gil

Jean TellesRepórter do EM OFF

O atacante Neymar, do PSG, entrou em campo nesse domingo (16), com uma camisa com as cores do arco-íris, símbolo do movimento LGBTQI+. Nas suas redes sociais, o jogador ainda pediu o fim da homofobia: “Respeito é bom e todo mundo gosta, não a homofobia”, escreveu em post no Instagram. 

Ainda no primeiro tempo da partida, após marcar o primeiro gol na goleada do time europeu sobre o Reins por 4 a 0, o craque fez questão de homenagear o participante Gilberto do BBB 21, fazendo sua famosa dancinha batizada de “tchaki tchaki”. 

Na última semana, Gilberto sofreu ataques homofóbicos que partiram da própria diretoria do time Sport do Recife. Na ocasião, um conselheiro do time do nordeste se sentiu ofendido pelo simples fato do economista ter feito sua já clássica coreografia no gramado do estádio do clube, a Ilha do Retiro. 

No áudio vazado, é possível ouvir o advogado Flávio Koury, declarando que a dança de Gil, “pegou mal demais” para o clube. O Sport chegou a emitir uma nota reiterando o posicionamento do clube contra a homofobia e o conselheiro se defendeu dizendo que o áudio foi tirado de contexto. 

Nas redes sociais, muitos internautas elogiaram o posicionamento de Neymar e ligaram a homenagem do craque ao episódio de homofobia sofrido por Gil, confira abaixo alguns comentários: 

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo