Fechar
Boletim médico

Novo boletim médico revela estado de saúde do pai de Angélica após AVC

Pai da apresentadora está internado em hospital particular, no Rio, desde o último sábado (9).

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

O pai de Angélica, Francisco Ksyvicks, segue internado em uma unidade do hospital Copa Star, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro. O patriarca da apresentadora sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) no último sábado (9), o que só foi divulgado no dia seguinte por Luciano Huck, marido da ex-Globo, durante o “Domingão com Huck”. Nesta terça-feira (12), o centro médico emitiu um novo boletim médico sobre o estado de saúde do pai da famosa.

De acordo com o hospital particular, Chico, como é conhecido o paciente, recebeu trombolíticos via venosa. O medicamento é pode apresentar melhora no quadro de saúde se for aplicado em até três horas após o AVC. O pai da apresentadora está estável, e não tem previsão de alta médica, já que continua internado na Unidade Neurointensiva do hospital carioca.

“O Sr. Francisco Ksyvicks, 82 anos, apresentou acidente vascular cerebral isquêmico extenso, secundário à oclusão da artéria cerebral média esquerda. Foi tratado com medicação trombolítica via venosa e depois com trombectomia mecânica. Neste momento encontra-se estável, em continuidade de tratamento na Unidade Neurointensiva deste hospital”, diz boletim assinado pela Dra. Erika Caramez, da equipe do Dr. João Pantoja.

Nas redes sociais, Angélica publicou uma foto do comunicado médico para tranquilizar os fãs. A apresentadora também agradeceu as mensagens de carinho recebidas na últimas horas. “Obrigada pelo carinho e orações de todos os amigos e fãs para meu pai. Esse amor e fé fortalecem a todos nós, familiares, e tenho certeza que vai ajudar na recuperação dele. Deus está no comando de tudo. Amo vocês”, disse.

Continua após a publicidade

No domingo (10), Luciano, marido de Angélica, interrompeu o “Domingão com Huck” para comunicar o público sobre o Acidente Vascular Cerebral sofrido por seu Francisco. O apresentador, substituto de Faustão nos domingos da Globo, aproveitou o tempo dedicado para se declarar ao sogro em rede nacional. Ele estava em São Paulo, cidade em que fica localizada o estúdio do programa dominical.

“Quero aproveitar e mandar um beijo muito especial para o seu Chico, pai da Angélica, ele teve um problema sério de saúde ontem, mas vai dar tudo certo, se Deus quiser. Seu Francisco, estou aqui rezando muito pelo senhor. Quero aproveitar e agradecer a todos os médicos, toda a equipe do Copa Star, muito, muito, muito obrigado. Seu Chico, tamo junto! Eu te amo muito”, disse.

Angélica também publicou um registro do pai e fez desabafo emocionante. “Desde sábado estamos vivendo momentos de angústia com a saúde do meu Pai que sofreu um AVC, porém temos fé em cada pequeno gesto …, eu AGRADEÇO por toda energia positiva para o meu amado pai por todas as orações que estão fazendo toda diferença em nossas vidas e minimizando o sofrimento… eu acredito! Ele está lutando e vai vencer“.

Fora da TV desde o “Simples Assim”, programa sobre experiências de vida exibido pela Globo até dezembro de 2020, Angélica se prepara para comandar o “Jornada Astral”. Em julho, a apresentadora assinou com o serviço de streaming HBO Max, para estrelar o talk show sobre astrologia. A nova atração deve estrear ainda em 2021, e contará contará com 12 episódio, sendo cada um focado em um signo do zodíaco.