Fechar
Prainha cancelada

Novo projeto de Claudia Leitte é cancelado em cima da hora; entenda

Celebrando 20 anos de carreira, Claudia Leitte iria gravar um DVD em uma praia artificial em Itupeva, interior de São Paulo

Fábio SaraivaRepórter do EM OFF

Neste domingo (15), a Praia da Grama informou o cancelamento da gravação do DVD de Claudia Leitte, mas não contaram o verdadeiro motivo. O projeto em comemoração aos 20 anos de carreira da musa do axé iria acontecer, no próximo dia 25 de maio, com a participação de alguns convidados especiais. O local faz parte de um condomínio chamado Fazenda da Grama, em Itupeva, interior de São Paulo. 

Caros Associados, como se costuma dizer, errar é humano, insistir no erro é que não é razoável”, iniciou a nota. “Quando aceitamos fazer este evento com a Claudia Leitte pensamos naturalmente no bem da Praia da Grama e de seus associados. Desta vez pensamos no entanto mal”. O projeto foi chamado de Prainha da Claudinha.

Pensamos nos custos, pensamos em quase tudo mas percebemos e compreendemos que os condôminos, após constatação em redes sociais da Associação da Imagem da Praia da Grama ao evento, não acharam a ação positiva”. Em seguida, a nota oficial dá a entender que não querem associar a imagem de sua praia artificial com a cantora Cláudia Leitte.

Procuramos sempre ser criteriosos em nossas parcerias e eventos. É verdade que gostaríamos de testar a praia em um dia de operação, que nos preocupamos com segurança, logística, custos, etc; Mas também é verdade que emprestar a imagem da praia para um terceiro para uma gravação de um DVD não é coerente com tudo o que perseguimos”. O cancelamento veio dez dias antes da gravação do projeto de Claudia Leitte.

Continua após a publicidade

Fãs de Claudia Leitte se revoltam

Por fim, a nota termina pedindo desculpas, mas não a Claudia Leitte. “Por tudo isto decidimos cancelar o referido evento e lhes pedir desculpas pelo incômodo causado. À vossa disposição procurando contribuir sempre para o bem do nosso clube e associados”. Logo após a decisão, vários fãs da cantora se revoltaram com a equipe da artista e com o evento.

Entretanto, a nota oficial não revelou o que seria o real motivo do cancelamento. Na última sexta-feira (13), um homem de 48 anos perdeu a vida após um golpe com uma garrafa de vinho dentro do condomínio Fazenda da Grama. O criminoso que cometeu o homicídio foi preso em flagrante. É possível, que a diretoria da praia artificial, que fica dentro deste espaço, tenha cancelado o evento por conta da tragédia. Mas, a nota oficializa o ocorrido.

O Prainha da Claudinha é de longe um dos melhores projetos da Claudia Leitte e não custava nada fazer aberto ao público. Tenho certeza que os fãs lotariam uma praia, principalmente depois de dois anos sem shows e pra comemorar os 20 anos de carreira”, escreveu uma internauta. O projeto teria participação de Juliette Freire, Thiaguinho e Lucy Alves como convidados especiais.

Surreal esse cancelamento – a 10 dias – da gravação do DVD da Prainha da Claudinha. Eu fico chocado como essa mulher foi boicotada toda carreira, pela própria equipe, que sempre se mostrou incompetente. Ela não tem projeção gringa, que a Anitta tem hoje, por conta da equipe burra”, opinou um fã da cantora.

https://twitter.com/ynasor/status/1525849995236229120