Fechar
Eita!

Outro compositor acusa Gusttavo Lima de plágio

Agora a música da vez é "Saudade sua"

Aline TorresRepórter do EM OFF

Fábio Basílio de Freitas acusa Gustavo Lima de plagiar a música. Nesse caso, o rapaz diz ser compositor de “Saudade Sua” e esta pedindo 80 milhões de reais em indenização. Agora são duas pessoas que acusam o cantor sertanejo de plágio.

O primeiro foi André Luiz Gonçalves, o De Lucca, pelo direito autoral da música “Fora do Comum”. Fá Basílio garante ser compositor de “Saudade Sua” , e diz que primeiramente, a música foi intitulada como “Fundo do Poço”. O compositor afirma que já entrou com ação contra Gusttavo.

“Eu fiz uma música, entreguei para o Gusttavo Lima e ele tem uma equipe de compositores de muita estratégia, que acabaram catando a canção e manipulando. Isso foi em 2018. Ele não falou nada e eu acabei esquecendo da história. Um tempo depois, ele mesmo me ligou perguntando se eu queria vender a música. Me ofereceu primeiro $ 100 mil e eu disse para ele esperar um pouco porque eu tinha oferecido para outras pessoas. Ele me ofereceu R$ 200 mil , mas pedi só mais um tempinho. No dia 14 de maio de 2020, ele lançou a música. Ele fez o plágio e registrou no nome do irmão dele, o Luciano, e de mais três pessoas”, contou Basílio para a coluna de Fábia Oliveira do Jornal O Dia.

O compositor diz que conhece Gusttavo Lima desde o primeiro CD lançado pelo cantor em 2010. Ele também conta que já vende músicas há 22 anos, para grandes cantores sertanejos e bandas como Chitãozinho & Xororó, Jorge & Mateus, Roupa Nova e Rio Negro & Solimões.

Fábio afirma que, além de ter a composição registrada, ainda possui provas que comprovam algumas alterações em ‘Saudade Sua’. Todas anexadas ao processo. “Ele canta a música de ré e para ele ficar na ideia, o que ele fez foi manipular a letra, mudar algumas palavras e ficou como a minha música ao contrário para não parecer um plágio, mas quem entende de composição, percebe”, garantiu.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo

Tags Relacionadas: