viralizou

Pabllo Vittar ergue toalha de Lula em show e grita: ‘É meu paizinho’

Cantora ergueu e dançou com toalha que continha rosto do ex-presidente Lula; assista

Jean Telles
Repórter do EM OFF

Viralizou nas redes sociais nessa quinta-feira (28), um vídeo da cantora Pabllo Vittar se apresentando em um show. Na ocasião, a drag queen ergue e dança com uma toalha vermelha, que continha o rosto do ex-presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva. Tudo isso ao som de uma de suas músicas de sucesso, “Zap Zum”. 

O vídeo do momento protagonizado por Pabllo Vittar foi publicado por um perfil no aplicativo de vídeos curtos, TikTok no início deste mês e têm ganhado repercussão em perfis de celebridades no Instagram desde então. Nas redes sociais, internautas têm se dividido. Enquanto apoiadores de Bolsonaro tem disparado críticas as imagens compartilhadas, simpatizantes do governo do ex-presidente Lula, têm destacado a liberdade de expressão.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Pabllo Vittar faz campanha pública para o presidenciável do Partido dos Trabalhadores (PT), em show. Atos políticos impulsionados por artistas, tem se intensificado neste ano eleitoral, desde a realização do festival Lollapalloza que aconteceu em março, em São Paulo. Em quase todos os dias do evento, artistas dispararam críticas à gestão do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro e Pabllo foi colocada no centro de toda polêmica, na época. 

Isso porque, durante o encerramento de seu show no festival, Pabllo correu enrolada a uma bandeira que continha uma imagem do ex-presidente Lula. O fato, inclusive, acabou motivando uma ação do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Raul Araújo, que chegou a proibir manifestações semelhantes de artistas durante o festival, a decisão, no entanto, logo foi derrubada.